Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Lingua Inglesa - 8 ano - Professora Lia

 

Plano de aula  E.E.Rodrigues Alves

Professor: Teolia Abilia Vilasanti Ruiz

Disciplina: Língua Inglesa

Classes: 8 A, B, C, D

Data: 16 a 27 de agosto

Objetivo da aula:

Construção de sentidos por meio de inferências e reconhecimento de implícitos

Leitura de textos de cunho artístico/ literário

Reflexão pós-leitura

Dimensão intercultural

Habilidade da aula: EF08LI05, EF08LI07, EF08LI08, EF08LI20

 

Conteúdo da aula: Can you write a speech for the school election?

                                                       Goint to ( Review)

  

                                           


 

 Nós utilizamos going to, frequentemente, para planos e intenções futuros.

Observe os seguintes exemplos:

1.    I’m going to sell my car.

 

Em algum momento do passado ou presente, o sujeito “eu” decidiu vender o carro em algum momento do futuro. Há a intenção de venda.

      2. Anna is going to open her own business next month.

 

Anna, em algum momento do passado, decidiu que abriria seu negócio próprio. Por isso, como existe um planejamento feito anteriormente, usamos a estrutura be going to.

      3. What are your plans for vacations? – I’m going to travel with my family to Salvador.

 

O sujeito da frase fez um plano de viagem. Isso significa que não foi uma decisão espontânea, do momento, mas tomada antes.

  • Outros usos do going to

Além de planos ou intenções futuros estabelecidos previamente, pode-se utilizar be going to para predições futuras, sobretudo na presença de uma evidência.

 

1. Look at the clouds in the sky. It is going to rain.

- Olhe para as nuvens no céu. Vai chover.

2. It’s already 10 a.m. You’re going to miss the plane.

- Já são 10 da manhã. Você vai perder o avião.

Podemos usar o be going to, quando algo está próximo de acontecer:

3. Hey, be careful! You’re going to fall.

- Ei, cuidado! Você vai cair.

 

PS: Não devemos usar o TO antes de advérbios de lugar

ABROAD (no exterior)

UNDERGROUND (subterrâneo)

DOWNTOWN (centro da cidade)

THERE (aí)

HERE (aqui)

ANYWHERE (em qualquer lugar)

NOWHERE (em nenhum lugar)

SOMEWHERE (em algum lugar)

IN (dentro)

INSIDE (lado de dentro)

OUT (fora)

OUTSIDE (lado de fora)

DOWNSTAIRS (no andar de baixo)

UPSTAIRS (no andar de acima)

 

Roteiro da atividade:

Currículo em Ação Volume 2 – Unit 3 – Lesson 1

Fazer as atividades das páginas 34 e 35.

  

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:

https://www.youtube.com/watch?v=kz2HHK2H_1U

 

Data da entrega: 27 de Agosto

E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:

vilasanti@prof.educacao.sp.gov.br

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS