Plano
de aula E.E.Rodrigues Alves |
|
Professor: Teolia Abilia Vilasanti Ruiz |
Disciplina: Língua Inglesa |
Classes: 8 A, B, C, D |
Data: 16 a 27 de agosto |
Objetivo da aula: Construção
de sentidos por meio de inferências e reconhecimento de implícitos Leitura
de textos de cunho artístico/ literário Reflexão
pós-leitura Dimensão
intercultural |
|
Habilidade da aula: EF08LI05, EF08LI07, EF08LI08, EF08LI20 |
|
Conteúdo
da aula: Can
you write a speech for the school election?
Goint to ( Review)
Nós utilizamos going to, frequentemente, para planos e intenções futuros. Observe os seguintes exemplos: 1. I’m going
to sell my car. Em algum momento do passado ou presente, o sujeito “eu” decidiu
vender o carro em algum momento do futuro. Há
a intenção de venda. 2. Anna is going to open
her own business next month. Anna, em algum momento do passado, decidiu que abriria seu
negócio próprio. Por isso, como existe um planejamento feito anteriormente,
usamos a estrutura be going to. 3. What are your plans for vacations? – I’m going to travel
with my family to Salvador. O sujeito da frase fez um plano de viagem. Isso significa que
não foi uma decisão espontânea, do momento, mas tomada antes.
Além de planos ou intenções futuros estabelecidos previamente, pode-se utilizar be going to para predições futuras, sobretudo na presença de uma evidência. 1. Look at the
clouds in the sky. It is going to rain. - Olhe para as nuvens no céu. Vai chover. 2. It’s already 10
a.m. You’re going to miss the plane. - Já são 10 da manhã. Você vai perder
o avião. Podemos usar o be going to, quando
algo está próximo de acontecer: 3. Hey, be
careful! You’re going to fall. - Ei, cuidado! Você vai cair. PS:
Não devemos usar o TO antes de advérbios de lugar ABROAD (no exterior) UNDERGROUND (subterrâneo) DOWNTOWN (centro
da cidade) THERE (aí) HERE (aqui) ANYWHERE (em
qualquer lugar) NOWHERE (em nenhum
lugar) SOMEWHERE (em
algum lugar) IN (dentro) INSIDE (lado
de dentro) OUT (fora) OUTSIDE (lado
de fora) DOWNSTAIRS (no
andar de baixo) UPSTAIRS (no
andar de acima) |
|
Roteiro da atividade: Currículo em Ação Volume 2 – Unit 3 – Lesson 1 Fazer as atividades das páginas 34 e 35. |
|
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das
atividades: https://www.youtube.com/watch?v=kz2HHK2H_1U |
|
Data da entrega: 27 de Agosto |
|
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade: vilasanti@prof.educacao.sp.gov.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário