Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Lingua inglesa - 9 Ano -Professora Lia

 

Plano de aula E.E.Rodrigues Alves

Professor: Teolia Abilia Vilasanti Ruiz

Disciplina: Língua Inglesa

Classes: 9 A, B, C, D

Data: 16 a 27 de agosto

Objetivo da aula:

Funções e usos da língua inglesa: persuasão

Compreensão de textos orais, multimodais, de cunho argumentativo

Usos de linguagem em meio digital: “internetês”


Habilidade da aula: EF09LI01, EF09LI02, EF09LI09, EF09LI13

 

Conteúdo da aula: Can you write a comment for an online discuss forum?

                                    Present Perfect ( Affirmative and Negative form)

  

                                           

                    O present perfect é usado quando expressamos alguma ação no passado que tem repercussão no presente ou ainda continua no presente.    

                    É um dos grandes impasses para os aprendizes do idioma inglês. Na língua portuguesa não há um tempo verbal equivalente para o Present Perfect. Ao passo que na língua portuguesa tratamos de tempos verbais que delimita diferenças evidentes entre passado e presente, este tempo verbal da língua inglesa pode ser “medido” como um período entre antes e agora, como um eco de algo que aconteceu ou existe antes que repercute no agora.

Por isso que a fim de entender o Present Perfect, é necessário deixar as traduções de lado, pois elas não podem dar uma visão sempre certeira do entendimento da passagem e da discrição temporal que este tempo verbal trata. A melhor saída neste caso é entender as situações nas quais ele é usado e muita prática.

            


Veja mais detalhadamente:

 

Utiliza-se o present perfect para descrever ações que iniciaram no passado e se estendem até o presente.

Exemplos:

  • I have studied at school since 7 o’clock. (Eu tenho estudado na escola desde às sete horas)
  • They have learned about music since last year. (Eles têm aprendido sobre música desde ano passado)

Utiliza-se o present perfect para descrever ações que vêm ocorrendo recentemente.

Exemplos:

  • They have been sad recently. (Eles têm estado tristes recentemente)
  • We have run every day in the park. (Nós temos corrido todos os dias no parque)

Utiliza-se o present perfect para descrever ações que acabaram de ocorrer.

Exemplos:

  • We have just finished our work. (Nós acabamos de terminar nosso trabalho)
  • She has just read the magazine. (Ela acabou de ler a revista)

Utiliza-se o present perfect para descrever ações que ocorreram em um momento indefinido do passado.

Exemplos:

  • You have played video game for a long time. (Você tem jogado vídeo game por um longo tempo)
  • I have cooked for you. (Eu tenho cozinhado para vocês)

Formação das frases na negativa e na interrogativa:

O negativo do present perfect é formado pelo acréscimo do “not” a frase (forma contraída: haven’t / hasn’t)

Exemplos:

  • He has not (hasn’t) traveled to São Paulo. (Ele não tem viajado para São Paulo)
  • I have not (haven’t) bought ice cream. (Eu não tenho comprado sorvete)

A interrogativa do present perfect é formado pela alteração da posição do verbo “to have” (have/has) na frase, ficando posicionado antes do sujeito.

Exemplos:

  • Have they seem this film many times? (Eles têm visto esse filme muitas vezes?)
  • Has she danced every day? (Ela tem dançado todos os dias?)

Desse modo, o present perfect é um tempo verbal utilizado para descrever ações que ainda não terminaram ou ações passadas que finalizaram em um tempo indefinido do passado.

Roteiro da atividade:

Currículo em Ação Volume 2 – Unit 3 – Lesson 1

Fazer as atividades das páginas 40, 41 e 42.

 

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:

https://www.youtube.com/watch?v=36KQTSrunbo

https://www.youtube.com/watch?v=5A6gY5IWbpk&t=336s

 

Data da entrega: 27 de Agosto

E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:

vilasanti@prof.educacao.sp.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS