Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2021

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA - 6°A, 6°B e 6°C - Professora Giuglianna Oliveira.

 


Plano de aula não presencial - EE Rodrigues Alves

Geografia – Parte I 


Professor: Giuglianna Oliveira

Disciplina: Geografia

Classes: 6°A, 6°B e 6°C

Data: 12/03/2021

Objetivo da aula: Comparar as modificações e usos de lugares em diferentes tempos, além de elaborar hipóteses para explicar as mudanças e permanências em uma dada paisagem.

Habilidade da aula: (EF05GE08) Analisar transformações de paisagens nas cidades, comparando sequência de fotografias, fotografias aéreas e imagens de satélite de épocas diferentes.

Conteúdo da aula: Formas de representação e pensamento espacial

Fonte: Currículo em Ação, 6°Ano, Volume I, Geografia, 2021.

 

Roteiro da atividade:

ATIVIDADE 1 – Você sabe o que é uma paisagem? (página 193)

 

Elabore no seu caderno ou em uma folha sulfite um desenho de uma paisagem que você conhece. Pode ser aquela que você observa pela janela da escola, da casa em que mora, uma referência extraída de um livro, ou uma paisagem que tenha um significado especial, como de um sítio, de um parque e/ou praça. Lembre-se de incluir no seu desenho o maior número possível de elementos naturais, sociais e culturais da paisagem.

Com base no seu desenho, responda às questões A, B, C, D, E e F da página 194 (Currículo em Ação).

ATIVIDADE 2 – Paisagens e Lugares.

A)   Pesquisem e selecionem exemplos de imagens relacionadas a paisagens de diferentes lugares e com diversidade de elementos naturais e sociais. Nesta pesquisa, utilizem revistas, jornais e/ou imagens disponíveis na internet.

B)   Em seguida, agrupem as imagens de acordo com as semelhanças existentes para que, coletivamente, possam analisar e descrever os elementos naturais e/ou sociais e culturais de cada paisagem.

C)   Colem as imagens selecionadas em uma cartolina ou no caderno, de forma a facilitar a visualização das paisagens.

D)   Diante das impressões resultantes dessa análise, respondam às seguintes questões propostas:

• Todas as paisagens são iguais? Justifiquem a resposta.

• As paisagens analisadas são muito diferentes das paisagens que vocês conhecem no dia a dia? Justifiquem a resposta.

•Considerando as imagens selecionadas, é possível identificar uma paisagem ambientalmente degradada e uma paisagem que apresenta elementos que revelam desigualdades sociais, e/ou econômicas? Justifiquem sua resposta.

 

BOM TRABALHO! 😉😉

 

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:

●Utilize fontes diversas para responder as atividades: livros didáticos de Geografia, internet e etc, além da Apostila Currículo em Ação - 9°Ano, volume 1.

●Dúvidas entre em contato por e-mail e/ou whatsapp.


Data da entrega: 29/03/2021.

E mail onde o aluno deverá entregar a atividade: profgiuglianna@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS