TEMA 1: A TRANSIÇÃO DA IDADE MÉDIA PARA A IDADE MODERNA
HABILIDADES/COMPETÊNCIAS:
(EF07HI01) Explicar o significado de “MODERNIDADE” e suas lógicas de inclusão e exclusão, com base em uma concepção europeia.
ROTEIRO DE ATIVIDADES:
Parte I – Assista a aula indicada e realize a atividade online proposta
AULAS: Centro de Mídias
- Tema - A FORMAÇÃO DO FEUDALISMO – PERÍODO MEDIEVAL SÉCULOS V ao XV
Dia/Horário – 10/02 – 09h30
- Tema - PANDEMIA DE COVID-19 – PROTOCOLOS SANITÁRIOS
Dia/Horário – 17/02 – 09h30
- Tema – A FUNÇÃO SOCIAL DA MULHER NO PERÍODO MEDIEVAL – SÉCULO V ao XV
Dia/Horário – 24/02 – 09h30
Atividades Online – Faça para garantir sua frequência
Parte II – Leia as páginas indicadas do livro didático
LIVRO DIDÁTICO:
- INTRODUÇÃO – págs. 10 e 11
- A TRANSIÇÃO DA IDADE MÉDIA PARA A IDADE MODERNA – págs. 12 e 13
- 3. O FIM DA IDADE MÉDIA – págs. 23 e 24
Parte III – Partindo dos conhecimentos que você adquiriu com suas leituras, realize as atividades indicadas abaixo do LVRO e da APOSTILA:
LIVRO DIDÁTICO – Atividade do livro – respostas no caderno
- Atividades – pág. 27 – exercício 4
APOSTILA - Currículo em Ação – Volume 1 - Atividades da apostila – respostas na apostila
Situação de Aprendizagem 1 – O “MODERNO” NAS SOCIEDADES AFRICANA, AMERICANA E EUROPEIA
- Atividade 1.2 – letra a – pág. 225,
- Atividade 3.2 – letras a e b pág. 229,
- Atividade 4.1 – letra a - pág. 230,
- Atividade 5.1 – letras a e b – pág. 230 e 231
OBS: TODOS OS ALUNOS – Deverão realizar as tarefas, fotografar as mesmas e enviar as fotos para o e-mail: josefonseca@prof.educacao.sp.gov.br
DATA MÁXIMA DE ENVIO: 12/03
Nenhum comentário:
Postar um comentário