Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

PORTUGUÊS - Prof. Nely - 13/10

 

Plano de aula não presencial

EE Rodrigues Alves

Professor: Nely

Disciplina: Português

Classes: 6 Anos

Data: 13/10

Objetivo da aula: Ler e interpretar cartas de reclamação e solicitação, a fim de reconhecer o contexto de produção e finalidade dos gêneros textuais;

Reconhecer a estrutura e características das cartas de reclamação e de solicitação, identificando os interlocutores e as marcas linguísticas que permitem essa identificação.

Habilidade da aula: Leitura, interpretação e escrita.

Conteúdo da aula: Cartas de solicitação e e de reclamação

Fonte  : APRENDER SEMPRE - vol. 2

Roteiro da atividade:

Oi, gente!

Bom dia!!


Vejam à página 17 da apostila Aprender Sempre como é organizada uma carta. Temos:

- Local e data;

- Uma saudação à pessoa para quem estamos escrevendo;

- O corpo da carta;

- Despedida e assinatura.


Qual é a diferença entre "reclamar" e "solicitar"?

Eu sei que vocês sabem. Quando reclamamos, requeremos os nossos direitos. Algumas vezes, reclamamos por nos sentirmos injustiçados. Quando solicitamos, fazemos um pedido.

 Atividade:

Leitura das cinco cartas (páginas 17, 18, 19, 20 e 21).

A Carta II é pessoal, enquanto as outras são de solicitação ou reclamação.

Leiam com atenção e procurem perceber as diferenças entre uma carta de solicitação e uma de reclamação.

Após a leitura, respondam as quatro questões da pág. 22 e preencham o quadro da pág. 23. 

 

 

 

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:

 

Data da entrega: Entregar até o dia 20/10

E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:

 nelizabete@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS