Alunos,
Estamos
iniciando o 4° Bimestre. e para aquecer vamos fazer uma breve retomada de um
conteúdo do 3° Bimestre! Peguem seus materiais, organizem um espaço confortável
e bons estudos!
🎵🎵🎵
SUGESTÃO: Você que gosta de estudar ouvindo
música, que tal ouvir uma música deste período? O site abaixo traz boas referências! Note que muitas são reproduzidas até hoje! 
https://maistocadas.mus.br/1940/
| Plano
  de aula não presencial E.
  E Rodrigues Alves | |
| Professora: Hivana | Disciplina: História | 
| Classes: 9ºAno A e D | Data: 08 a 17/10 | 
| Objetivos das aulas:  Compreender a importância do nazismo e da
  resistência judaica e das ideias ali expressas por meio de questionamentos a
  respeito de: quem a produziu, em que contexto foi produzida, como seus
  contemporâneos a entenderam e qual foi sua importância na dinâmica do
  processo histórico. | |
| Habilidades das aulas:  EF09HI13: Descrever e contextualizar os
  processos da emergência do fascismo e do nazismo, a consolidação dos estados
  totalitários e as práticas de extermínio. (como o holocausto) | |
| Conteúdo da aula:  Nazismo e
  resistência judaica | |
| Roteiro da atividade: “O documento que você vai ler é importante para a
  análise da resistência dos judeus ao extermínio em massa que estava sendo
  realizado pelas forças nazistas. Para compreender em que contexto o documento
  foi produzido, leia inicialmente as informações a seguir: Em maior de 1940, após a derrota para a Alemanha
  nazista, o Norte da França foi ocupado pelos alemães; Paris foi ocupada em 14
  de junho. A França não ocupada ficou sob o governo de Vichy, sob a liderança
  do Marechal Henri-Philippe Pétain. O governo de Vichy adotou uma política de colaboração
  com os vencedores. Durante a guerra, a cidade de Lyon ficou sob o governo de
  Vichy e tornou-se um dos principais centros da resistência francesa. Contudo,
  em novembro de 1942, após os franceses da zona não ocupada recusarem-se a
  lutar ao lado dos nazistas contra os ingleses e os estadunidenses, houve a
  ocupação de todo o território francês pelos alemães. Assim, este documento
  foi escrito por judeus de Lyon durante a ocupação por forças nazistas, quatro
  meses antes do Dia D (06 de junho de 1944), a grande ofensiva aliada que desembarcou
  na Normandia e libertou os franceses do domínio alemão”.   | |
| Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das
  atividades: Não se esqueçam da identificação: Nome,
  número e ano. Qualquer dúvida entre em contato pelo
  Whatsapp ou pelo e-mail:hivanamara@prof.educacao.sp.gov.br | |
| Data da entrega: 17/10/2021  | |
| E-mail onde o aluno deverá entregar a atividade:  hivanamara@prof.educacao.sp.gov.br | |
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário