Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Atividade 01 – 4º Bimestre – 9º Ano A e D – Profª Hivana



 Alunos,

Estamos iniciando o 4° Bimestre. e para aquecer vamos fazer uma breve retomada de um conteúdo do 3° Bimestre! Peguem seus materiais, organizem um espaço confortável e bons estudos!

🎵🎵🎵

SUGESTÃO: Você que gosta de estudar ouvindo música, que tal ouvir uma música deste período? O site abaixo traz boas referências! Note que muitas são reproduzidas até hoje!

https://maistocadas.mus.br/1940/

 

Plano de aula não presencial

E. E Rodrigues Alves

Professora: Hivana

Disciplina: História

Classes: 9ºAno A e D

Data: 08 a 17/10

Objetivos das aulas:

Compreender a importância do nazismo e da resistência judaica e das ideias ali expressas por meio de questionamentos a respeito de: quem a produziu, em que contexto foi produzida, como seus contemporâneos a entenderam e qual foi sua importância na dinâmica do processo histórico.

 

Habilidades das aulas:

EF09HI13: Descrever e contextualizar os processos da emergência do fascismo e do nazismo, a consolidação dos estados totalitários e as práticas de extermínio. (como o holocausto)

 

Conteúdo da aula:

Nazismo e resistência judaica

 

Roteiro da atividade:

 Atividade 01 do 4º Bimestre:

 Esta atividade deverá ser desenvolvida no google forms, link que segue após as informações iniciais informadas abaixo:

“O documento que você vai ler é importante para a análise da resistência dos judeus ao extermínio em massa que estava sendo realizado pelas forças nazistas. Para compreender em que contexto o documento foi produzido, leia inicialmente as informações a seguir:

Em maior de 1940, após a derrota para a Alemanha nazista, o Norte da França foi ocupado pelos alemães; Paris foi ocupada em 14 de junho. A França não ocupada ficou sob o governo de Vichy, sob a liderança do Marechal Henri-Philippe Pétain. O governo de Vichy adotou uma política de colaboração com os vencedores. Durante a guerra, a cidade de Lyon ficou sob o governo de Vichy e tornou-se um dos principais centros da resistência francesa. Contudo, em novembro de 1942, após os franceses da zona não ocupada recusarem-se a lutar ao lado dos nazistas contra os ingleses e os estadunidenses, houve a ocupação de todo o território francês pelos alemães. Assim, este documento foi escrito por judeus de Lyon durante a ocupação por forças nazistas, quatro meses antes do Dia D (06 de junho de 1944), a grande ofensiva aliada que desembarcou na Normandia e libertou os franceses do domínio alemão”.

  Após a leitura, acesse o link abaixo, leia o documento e responda:

  https://forms.gle/gRLmEj14tnj5YBiA9

  

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:

Não se esqueçam da identificação: Nome, número e ano.

Qualquer dúvida entre em contato pelo Whatsapp ou pelo e-mail:hivanamara@prof.educacao.sp.gov.br

  

Data da entrega:

17/10/2021

 

E-mail onde o aluno deverá entregar a atividade:

hivanamara@prof.educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS