Plano
de aula não presencial E.
E Rodrigues Alves |
|
Professora: Hivana |
Disciplina: História |
Classes: 9ºAno A e D |
Data: 23/08 a 10/09 |
Objetivos das aulas: Identificar as alianças entre os países que
se enfrentaram na Segunda Guerra Mundial. Conhecer as características da política de
extermínio instituída pelo regime nazista e seu impacto mundial até os dias
atuais. Identificar os motivos que garantiram a
vitória dos Aliados. Conhecer a participação do Brasil na
Segunda Guerra Mundial, Conhecer os tratados estabelecidos após a
Segunda Guerra Mundial e suas consequências. |
|
Habilidades das aulas: EF09HI02: Caracterizar e compreender os
ciclos da história republicana, identificando particularidades da história
local e regional até 1954. EF09HI13: Descrever e contextualizar os
processos da emergência do fascismo e do nazismo, a consolidação dos estados
totalitários e as práticas de extermínio. (como o holocausto) |
|
Conteúdo da aula: A Segunda Guerra
Mundial e a queda de Vargas. |
|
Roteiro da atividade: Leia com atenção do Capítulo 07 do livro: “A Segunda
Guerra Mundial e a queda de Vargas” (página 116) Quem não tiver o livro, pode pesquisar pelo
assunto na internet ou consultar outro livro didático. Após a leitura, Atividade 2 do 3º Bimestre: ð Elabore um mapa mental sobre as principais
características da 2ª Guerra Mundial, como, por exemplo: quando ocorreu,
países envolvidos, alianças, motivos, principais conflitos e acordos. ð Copie o enunciado e responda atividades de 1 a 6 da
página 128 do livro. Para quem está sem o livro, segue abaixo as questões: ð 1. Identifique como a Liga das Nações agiu diante da
expansão militar da Alemanha, da Itália e do Japão. Explique de que maneira
essa atitude influiu no cenário político internacional da década de 1930. ð 2. Cite a justificativa usada por Hitler para invadir a
Áustria e a Tchecoslováquia. ð 3. Explique os interesses de Stalin e Hitler na
assinatura do Pacto Germano-Soviético. ð 4. Quais foram os dois importantes eventos ocorridos em
1941 que mudaram os rumos da Guerra? Cite-os e comente seus desdobramentos. ð 5. Por que a participação do Brasil no conflito
enfraqueceu o Estado Novo? ð 6. Quais foram as principais decisões dos acordos
firmados no pós-guerra? Orientações: Alunos que estão no ensino a distância,
enviar a atividade por e-mail ou postar no classroom. Alunos que estão frequentando aulas
presenciais, fazer em folhas separadas e entregar na sua semana presencial. |
|
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das
atividades: Não se esqueçam da identificação: Nome,
número e ano. Qualquer dúvida entre em contato pelo
Whatsapp ou pelo e-mail:hivanamara@prof.educacao.sp.gov.br |
|
Data da entrega: 10/09/2021 |
|
E-mail onde o aluno deverá entregar a atividade: hivanamara@prof.educacao.sp.gov.br |
Total de visualizações de página
Páginas
quinta-feira, 26 de agosto de 2021
Atividade 02 – 3º Bimestre – 9º Ano A e D – Profª Hivana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: MARTA REGINA ROCHA Disciplina: PORTUGUÊS ...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: MONICA TIBE B I Disciplina: Eletiva- Cul Turismo Classes: 8º e 9º ANOS Data...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: FABIANA X.R.DOMINGUES Disciplina: ARTE Classes: 9ºA...
-
-
-
PROJETO DE VIDA 9º ano - ENSINO FUNDAMENTAL Professora Amélia Natalina Constante Garcia - 2021 Responda em seu Diário de Bordo Questão 1 ...
-
PLANO DE AULA DE ARTE Estamos vivendo um período de aulas e ações diferentes das que conhecíamos. As aulas presenciais agora são substit...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: Cláudio Disciplina: Geografia ...
-
ATIVIDADE DE BIOLOGIA - 2° BIMESTRE 1°M A, B e C / 2°M A, B e C / 3°M A e B PROF. ALCIDES 1) Nossa casa, nosso lixo. Com...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: RENATO SAIFI Disciplina: SOCIOLOGI...
Nenhum comentário:
Postar um comentário