Plano
de aula não presencial EE
Rodrigues Alves |
|
Professor: Nely |
Disciplina: Português |
Classes: 6 Anos |
Data: 16/06/2021 |
Objetivo da aula: -Identificar os efeitos de sentido dos modos verbais. - Ler e compreender um texto do gênero fábula. - Ler e compreender textos literários do gênero fábula. |
|
Habilidade da aula: Leitura e compreensão |
|
Conteúdo da aula: Modos verbais, fábulas e poemas |
|
Fonte : APOSTILA APRENDER SEMPRE Nº 1 |
|
Roteiro da atividade: Olá! Bom dia, Alunos!! MODOS VERBAIS ** Peço que copiem no caderno a explicação sobre os modos verbais abaixo: São três os MODOS VERBAIS: 1. Modo indicativo: expressa uma certeza. Exemplos: "Ela vai à festa." "Mariana tirou uma ótima nota na prova final." 2. Modo subjuntivo: indica uma dúvida, possibilidade. Não há uma certeza. Exemplos: "Pode ser que ela vá à festa." "Talvez Mariana tire uma boa nota na prova final." 3. Modo imperativo: Expressa uma ordem ou orientação. Exemplos: "Vá à festa. Divirta-se!" "Você precisa estudar para a prova, Mariana!" EXERCÍCIO: Crie uma frase sobre a pandemia da Covid-19 utilizando os três modos verbais: indicativo, subjuntivo e imperativo. Obs.: Pode fazer as frases no caderno. E depois envie as fotos para eu poder ver se estão certinhas. APOSTILA APRENDER SEMPRE Nº 1 - pág. 45 FÁBULA A fábula é um tipo de texto em que as personagens não humanas têm ações humanas, ou seja, podem sentir, pensar, conversar... Muitas vezes, a fábula traz uma lição de moral no final da história. A fábula contém os elementos da narrativa: personagens, espaço, tempo e enredo. Leia a fábula "O vento e o sol" da pág. 45 (Apostila Aprender Sempre nº 1) e responda as perguntas. POEMAS Leia os quatro pequenos poemas da pág. 46. Esse tipo de poema é chamado de Haikai. Já ouviu falar? O Haikai é uma modalidade poética de origem japonesa. Responda as questões sobre esses pequenos poemas que você leu: págs. 46 e 47. |
|
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades: |
|
Data da entrega: Até 23/06 |
|
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário