Plano
de aula não presencial |
|
Professor: Lia |
Disciplina: Língua Inglesa |
Classes: 9ºs anos A, B, C |
Data: 31 de Maio à 04 de Junho |
Objetivo da aula: Compreensão de textos orais, multimodais Funções e usos da língua inglesa: persuasão. Reflexão pós-leitura. Produção de textos escritos, com mediação do professor/
colegas |
|
Habilidade da aula: (EF08LI03), (EF09LI01), (EF09LI09), (EF09LI12), (EF09LI14) |
|
Conteúdo da aula: Can you write a poster to fight fake news? O que
são fake news?
As Fake News têm um grande poder viral,
isto é, espalham-se rapidamente. As informações falsas apelam para o
emocional do leitor/espectador, fazendo com que as pessoas consumam o
material “noticioso” sem confirmar se é verdade seu conteúdo.
O poder de persuasão das Fake News é maior em
populações com menor escolaridade e que dependem das redes sociais para obter
informações. No entanto, as notícias falsas também podem alcançar pessoas com
mais estudo, já que o conteúdo está comumente ligado ao viés político. Como surgiu o termo
Fake News?
O termo Fake News ganhou
força mundialmente em 2016, com a corrida presidencial dos Estados Unidos,
época em que conteúdos falsos sobre a candidata Hillary Clinton foram
compartilhados de forma intensa pelos eleitores de Donald Trump. https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/o-que-sao-fake-news.htm
|
|
Roteiro da atividade: Unit 2 - Lesson 2 |
|
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades: Vídeo Auxiliar : https://www.youtube.com/watch?v=V4o0B6IDo50&t=15s https://www.youtube.com/watch?v=HfkY0IYS52k&t=153s https://www.youtube.com/watch?v=B1XpZbrSEmM https://www.bbc.co.uk/bitesize/tags/zr2yscw/fact-or-fake/1 |
|
Data da entrega: 07 de Junho |
|
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade: vilasanti@prof.educacao.sp.gov.br Por favor
ao enviar o e-mail com as atividades não esqueça: nome e ano. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário