Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2021

 

Plano de aula não presencial                      E.E.Rodrigues Alves

Professor: Lia

Disciplina: Língua Inglesa

Classes: 8ºs anos A, B, C, D

Data: 30 de Maio a 04 Junho

Objetivo da aula:
Planejamento do texto: brainstorming

Estratégias de compreensão de textos orais: conhecimentos prévios.

Objetivos de leitura

Pré-escrita: planejamento de produção escrita, com mediação do professor

Variação linguística

 

Habilidade da aula:

(EF06LI13), (EF07LI03), (EF07LI09), EF07LI12), (EF07LI22) 

 

Conteúdo da aula: Can you write questions about countries for a quiz? 

                                               Superlative adjectives

Os superlativos são usados para descrever um objeto que está em maior ou menor grau de qualidade. Eles são usados em frases onde o sujeito é comparado com um grupo de objetos, seguindo essa estrutura:

Substantivo + Verbo + THE + Superlativo + Substantivo

 

My house is the largest one in our neighborhood.

This is the smallest box I’ve ever seen.

 

Para usarmos os superlativos, assim como os comparativos vistos na aula anterior, faz-se necessário uso de algumas regras. São elas:

 

·         Como regra geral adicionamos as letras EST ao final dos adjetivos para formarmos o comparativo.

            Exemplo: Fast (Rapido) – Fastest(o mais rápido)

 

·         Para os adjetivos que terminam em Y, trocamos o Y por I e adicionamos EST

            Exemplo: Happy( feliz)  - Happiest (o mais feliz)

 

·         Para os adjetivos com mais de duas sílabas não acrescentamos nenhuma letra, mas escreve-se antes a palavra MOST

Exemplo: Beatiful( bonito) – Most beautiful ( o mais bonito)

 

 

Mas atenção! Alguns adjetivos são irregulares e não seguem regras. Alguns deles são:

Bad  - Worst

Good - Best

Fur – Furthest

 

Exercícios de fixação no livro págs. 115 a 117 ( não precisa entregar, são para fixação da matéria)

 

Roteiro da atividade:
Todos os alunos: Apostila Currículo em Ação Volume 1

Unit 2 Lesson 2

 SEMANA ONLINE : Efetuar as atividades da apostila Currículo em Ação:  página  87 a 89..

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:

Vídeo Auxiliar : https://www.youtube.com/watch?v=_TlTNNVF0Rk

                                https://www.youtube.com/watch?v=dWOd0-ORp_Y

 

Data da entrega: 07 de Junho

E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:

vilasanti@prof.educacao.sp.gov.br

Por favor ao enviar o email com as atividades não esqueça: nome e ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS