Plano
de aula não presencial E.E.Rodrigues Alves |
|
Professor: Lia |
Disciplina: Língua Inglesa |
Classes: 8ºs anos A, B, C, D |
Data: 30 de Maio a 04 Junho |
Objetivo da aula: Estratégias de compreensão de textos orais: conhecimentos
prévios. Objetivos de leitura Pré-escrita: planejamento de produção escrita, com mediação
do professor Variação linguística |
|
Habilidade da aula: (EF06LI13), (EF07LI03), (EF07LI09), EF07LI12), (EF07LI22)
|
|
Conteúdo da aula: Can you write questions about
countries for a quiz?
Superlative adjectives Os superlativos
são usados para descrever um objeto que está em maior ou menor grau de
qualidade. Eles são usados em frases onde o sujeito é comparado com um grupo
de objetos, seguindo essa estrutura: Substantivo + Verbo + THE + Superlativo + Substantivo My house is the
largest one in our neighborhood. This is the
smallest box I’ve ever seen. Para usarmos os superlativos, assim como os
comparativos vistos na aula anterior, faz-se necessário uso de algumas regras.
São elas: ·
Como regra geral adicionamos
as letras EST ao final dos adjetivos para formarmos o comparativo.
Exemplo: Fast (Rapido) – Fastest(o mais rápido) ·
Para os adjetivos que terminam
em Y, trocamos o Y por I e adicionamos EST
Exemplo: Happy( feliz) -
Happiest (o mais feliz) ·
Para os adjetivos com mais de
duas sílabas não acrescentamos nenhuma letra, mas escreve-se antes a palavra
MOST Exemplo: Beatiful( bonito) – Most beautiful ( o
mais bonito) Mas atenção! Alguns adjetivos são irregulares e não seguem regras. Alguns deles são: Bad - Worst Good - Best Fur – Furthest Exercícios
de fixação no livro págs. 115 a 117 ( não precisa entregar, são para fixação
da matéria) |
|
Roteiro da atividade: Unit 2 Lesson 2 |
|
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades: Vídeo Auxiliar : https://www.youtube.com/watch?v=_TlTNNVF0Rk https://www.youtube.com/watch?v=dWOd0-ORp_Y |
|
Data da entrega: 07 de Junho |
|
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade: vilasanti@prof.educacao.sp.gov.br Por favor
ao enviar o email com as atividades não esqueça: nome e ano. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário