Plano
de aula não presencial EE Rodrigues Alves |
|
Professor: Cleonice |
Disciplina: Ciências |
Classes: 6° anos A, B e C |
Data: 31/05 a 11/06 3° Atividade do 2° Bimestre |
Objetivo da aula: Reconhecer características gerais dos seres
vivos Reconhecer a célula como unidade fundamental
dos seres vivos. Estudar as estruturas que permitem
a célula eucariontes estar viva ,entender a diferença entre uma célula
procariontes e uma célula eucariontes. Estudo da organismos unicelulares
e pluricelulares. |
|
Habilidade da aula: EF06CI05-
Explicar a organização básica das células e seu papel como unidade estrutural
e funcional dos seres vivos. EF06C106 – Concluir, com base na análise de
ilustrações ou modelos físicos ou digitais,
que os organismos são um complexo arranjo de sistemas diferentes
níveis de organização. |
|
Conteúdo : Características gerais
dos seres vivos Estudo da célula. Estudo dos
organismos unicelulares e pluricelulares. |
|
Fonte : Currículo Paulista –
Caderno do aluno volume 2 Livro didático PNLD |
|
Roteiro da atividade : Unidade Temática : Vida e evolução A)
Caderno do aluno- Currículo Paulista em ação. ( Págs 111/112) *Situação de aprendizagem 1-
Célula como unidade dos seres vivos *Atividade 3: Vamos aprofundar nossos
conhecimentos ( Págs 112/113/114) Leitura do texto e responder as
perguntas. *Atividade 4: Conhecendo outros
tipos de células ( Págs 115/116) Leitura do texto e responder as
perguntas. B)
Livro didático – pág 97 *Leitura do texto: Células e
responder as perguntas abaixo:
1) O que estabelece a Teoria Celular?
2) Explique o que são seres unicelulares e cite exemplos. 3) Explique o que são seres pluricelulares e
cite exemplos. 4) Defina o que são organelas. C)
Lívia didático- págs 98/99 *Leitura dos textos: Célula animal e célula vegetal Responder as perguntas abaixo: 1)
Quais os componentes da célula
animal e suas funções? 2)
Quais os componentes da célula
vegetal e suas funções? 3)
Você acredita que seja importante
utilizar modelo de célula para estudar
ciências ? Por quê ? 4)
Desafio: Existe algum alimento que
se parece com os principais componentes de uma célula. ( membrana, citoplasma e núcleo). D)
Assistam as aulas online pelo CMSP, estarei
online acompanhando vocês interagindo tirando dúvidas e promovendo atividades. E)
Horário das aulas de Ciências : Todas segundas- feiras ,2°aula
inicia as 8:00 Bom trabalho a todos !! Vamos nos cuidar!! |
|
Informações adicionais sobre a
elaboração e entrega das atividades: Entregar as atividades para serem corrigidas e
avaliadas . O caderno do aluno volume 2 será
postado nos grupo de Whatsapp do
Rodrigues Alves, caso algum alunos não conseguiram retirar o material na
escola . Qualquer dúvida me chama no
privado Grupo do Whatsapp ,estou a disposição para tirar dúvidas e esclarecimentos. Essa atividade está postada também
no grupo de Whatsapp da escola e no Google Classroom. |
|
Data da entrega: 11/06 |
|
E mail onde o aluno deverá
entregar a atividade: professora.cleonice.ciencias@gmail.com Ou via grupo de Whatsapp do
Rodrigues Alves Ou Google Classroom. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário