Total de visualizações de página

Páginas

domingo, 30 de maio de 2021

Plano de aula não presencial de Ciências - 6 anos A, B, C - Prof.Cleonice

 

Plano de aula não presencial

EE Rodrigues Alves

Professor: Cleonice

Disciplina: Ciências

Classes: 6° anos A, B e C

Data: 31/05  a 11/06

3° Atividade do 2° Bimestre

Objetivo da aula:  Reconhecer características gerais dos seres vivos

Reconhecer a célula como unidade fundamental dos seres vivos.

Estudar as estruturas que permitem a célula eucariontes estar viva ,entender a diferença entre uma célula procariontes e uma célula eucariontes.

Estudo da organismos unicelulares e pluricelulares. 

 

Habilidade da aula: EF06CI05- Explicar a organização básica das células e seu papel como unidade estrutural e funcional dos seres vivos.

EF06C106 Concluir, com base na análise de ilustrações ou modelos físicos ou digitais,  que os organismos são um complexo arranjo de sistemas diferentes níveis de organização.

 

Conteúdo : Características gerais dos seres vivos

Estudo da célula. Estudo dos organismos unicelulares e pluricelulares.

 

Fonte : Currículo Paulista – Caderno do aluno  volume 2

Livro didático PNLD

 

Roteiro da atividade :

Unidade Temática : Vida e evolução

A)  Caderno do aluno-  Currículo Paulista em ação. ( Págs 111/112)

*Situação de aprendizagem 1- Célula como unidade dos seres vivos

*Atividade 3: Vamos aprofundar nossos conhecimentos ( Págs 112/113/114)

Leitura do texto e responder as perguntas.

*Atividade 4: Conhecendo outros tipos de células ( Págs 115/116)

Leitura do texto e responder as perguntas.

 

B)  Livro didático – pág 97

*Leitura do texto: Células e responder as perguntas abaixo:

   1) O que estabelece a Teoria Celular?

  2) Explique o que são seres unicelulares e cite exemplos.

 3) Explique o que são seres pluricelulares e cite exemplos.

 4) Defina o que são organelas.

 

C)  Lívia didático- págs 98/99

*Leitura dos textos: Célula animal e célula vegetal

Responder as perguntas abaixo:

1)   Quais os componentes da célula animal e suas funções?

2)   Quais os componentes da célula vegetal  e suas funções?

3)   Você acredita que seja importante utilizar  modelo de célula para estudar ciências ? Por quê ?

4)   Desafio: Existe algum alimento que se parece com os principais componentes de uma célula.  ( membrana, citoplasma e núcleo).

 

D)  Assistam as aulas online pelo CMSP, estarei online acompanhando vocês interagindo tirando dúvidas  e promovendo atividades.

 

E)  Horário  das aulas de Ciências : Todas segundas- feiras ,2°aula inicia as 8:00

Bom trabalho a todos !!

Vamos nos cuidar!!

      

 

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades: Entregar  as atividades para serem corrigidas e avaliadas .

O caderno do aluno volume 2 será postado nos grupo de  Whatsapp do Rodrigues Alves, caso algum alunos não conseguiram retirar o material na escola .

Qualquer dúvida me chama no privado Grupo do Whatsapp ,estou a disposição para tirar dúvidas  e esclarecimentos.

Essa atividade está postada também no grupo de Whatsapp da escola e no Google Classroom.

 

Data da entrega: 11/06

E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:

professora.cleonice.ciencias@gmail.com

Ou via grupo de Whatsapp do Rodrigues Alves

Ou Google Classroom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS