Bom dia , Boa tarde , Boa noite . Segue abaixo o planejamento e 4 atividades de ciências .
Planejamento 2º bimestre Ciências/Marcelo Namba/9ª a, B |
|
Quando serão postadas
as atividades? |
As atividades serão postada a cada 3 semanas |
Quais serão nossos
meios de interação?
|
O modo de interação será através do
blog https://vocenara.blogspot.com/ ,
wattsapp e e-mail mnamba@prof.educacao.sp.gov.br |
Como esta interação
deve acontecer?
|
Estou disponível para vocês no
periodo das 08:00 as 19:00 horas |
Como devo enviar minhas
atividades?
|
Você deve enviar sua atividade
preferencialmente por e-mail , colocando a data da atividade , seu número e
série. |
Como será o critério de
avaliação?
|
As atividades serão somadas e
divididas pela quantidade de atividades do bimestre . Exemplo se tiverem
oito atividades estas serão somadas e
divididas por oito. |
Informações adicionais
ao aluno
|
Não deixem acumular as atividades . Estou
aceitando todas as atividades em atraso . |
Plano
de aula não presencial EE
Rodrigues Alves |
|
Professor: Marcelo |
Disciplina:Ciências |
Classes: 9ª A ,
9B |
Data: 27/05/21 |
Objetivo da aula - Raio - Trovão
- Ion - Relâmpago
|
|
Habilidade da aula EF09CI06 Identificar e classificar as radiações
eletromagnéticas de acordo com suas frequências, fontes e aplicações,
discutindo e avaliando as implicações de seu uso em aparelhos, tais como
controle remoto, telefone celular, smartphones, raio X, forno de micro-ondas
e fotocélulas. |
|
Conteúdo da aula: livro e
videos do youtube |
|
Roteiro da atividade
Aula do centro de midias https://www.youtube.com/watch?v=JoEF9yfzSHI&list=PLAbRprP4phEg6j8EeP_xBMbfKPENIbx_j&index=11
Faça um resumo da aula 1 –O que são raios ? 2 –Pesquise sobre a formação de nuvens
3- Qual a diferença entre relâmpago e trovão ? 4 – Qual a
relação entre a ionização e a formação de raios e trovões ?
|
|
|
|
Data da entrega: até
11/06/21 |
|
E mail onde o aluno
deverá entregar a atividade :
mnamba@prof.educacao.sp.gov.br |
Plano
de aula não presencial EE
Rodrigues Alves |
|
Professor: Marcelo |
Disciplina:Ciências |
Classes: 9ª A ,
9B |
Data: 27/05/21 |
Objetivo da aula - Radiação
- Infravermelho - Laser
|
|
Habilidade da aula EF09CL07- Identificar e
compreender o avanço tecnológico da aplicação da medicina diagnóstica ( raios
x, ultrassom ,ressonância nuclear e magnética ) e no tratamento de doenças
(radioterapia , cirurgia ótica a laser , infravermelho , ultravioleta ,
etc).. |
|
Conteúdo da aula: livro e
videos do youtube |
|
Roteiro da atividade
Aula do centro de midias https://www.youtube.com/watch?v=OfE-lUT94yA&list=PLAbRprP4phEg6j8EeP_xBMbfKPENIbx_j&index=12
Faça um resumo da aula
Ver o video : https://www.youtube.com/watch?v=TsxgGTx4XvA
Já tinha ouvido falar sobre isso ?
Ver o video : https://www.youtube.com/watch?v=pA1j9vktgJM
1- A radiação ultravioleta é nociva ao ser humano . Pesquise os melhores horários para sair ao sol . Quais os tipos de ultravioleta ? Qual o maleficio dessa radiação ?
2- Pesquise sobre a utilidade do infravermelho
3 – O que é laser ? Qual sua utilidade ?
4- Quais as faixas da radiação ultravioleta e inftavermelho ?
|
|
|
|
Data da entrega: até
11/06/21 |
|
E mail onde o aluno
deverá entregar a atividade :
mnamba@prof.educacao.sp.gov.br |
Plano
de aula não presencial EE
Rodrigues Alves |
|
Professor: Marcelo |
Disciplina:Ciências |
Classes: 9ª A ,
9B |
Data: 27/05/21 |
Objetivo da aula - Câncer
- mamografia - Radiação - Ultrassonografia
|
|
Habilidade da aula EF09CL07- Identificar e
compreender o avanço tecnológico da aplicação da medicina diagnóstica ( raios
x, ultrassom ,ressonância nuclear e magnética ) e no tratamento de doenças
(radioterapia , cirurgia ótica a laser , infravermelho , ultravioleta ,
etc).. |
|
Conteúdo da aula: livro e
videos do youtube |
|
Roteiro da atividade
Aula do centro de midias https://www.youtube.com/watch?v=_4y-i4OwwJA&list=PLAbRprP4phEg6j8EeP_xBMbfKPENIbx_j&index=13
Faça um resumo da aula
1-
Faça uma pesquisa sobre o câncer de mama 2-
Qual a diferença entre ultrassonografia
e mamografia ? 3-
Qual a frequência do raios x ?
Pesquise sobre quem inventou o aparelho e seus efeitos nocivos de uma
exposição prolongada 4-
Como funciona o ultrassom ?
Apostila pagina 113 segundo bimestre
|
|
|
|
Data da entrega: até
11/06/21 |
|
E mail onde o aluno
deverá entregar a atividade :
mnamba@prof.educacao.sp.gov.br |
Plano
de aula não presencial EE
Rodrigues Alves |
|
Professor: Marcelo |
Disciplina:Ciências |
Classes: 9ª A ,
9B |
Data: 27/05/21 |
Objetivo da aula - Revisão
- Ressonância nuclear
magnética - Radiação ionizante - Radiação
não
ionizante |
|
Habilidade da aula EF09CL07- Identificar e
compreender o avanço tecnológico da aplicação da medicina diagnóstica ( raios
x, ultrassom ,ressonância nuclear e magnética ) e no tratamento de doenças
(radioterapia , cirurgia ótica a laser , infravermelho , ultravioleta ,
etc).. |
|
Conteúdo da aula: livro e
videos do youtube |
|
Roteiro da atividade Aula do centro de midias https://www.youtube.com/watch?v=Ok_f5VWlcMU&list=PLAbRprP4phEg6j8EeP_xBMbfKPENIbx_j&index=14 Faça um resumo da aula 1-
Represente em seu caderno o espectro eletromagnético 2-
No espectro eletromagnético quais são
ionizante e não ionizante ? 3-
Pesquise sobre a ressonância nuclear magnética 4-
Como funciona o ultrassom ? E a
tomografia computadorizada ? São radiações ionizantes ou não ionizantes ?
Apostila pagina 113 segundo bimestre
|
|
|
|
Data da entrega: até
11/06/21 |
|
E mail onde o aluno
deverá entregar a atividade :
mnamba@prof.educacao.sp.gov.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário