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quinta-feira, 27 de maio de 2021

7º Anos A e B - POSTAGEM 2 - 2º Bimestre - HISTÓRIA - Professora Cristiane

 POSTAGEM 2

ROTEIRO DE ATIVIDADES

TEMAS DE ESTUDO:

- TEMA 6:  A EXPANSÃO MARÍTIMA EUROPEIA

1. As mudanças científicas, comerciais e culturais entre os séculos XV e XVI – a Europa como centro do Mundo

2. As Grandes Navegações e o pioneirismo português

3. As Navegações Espanholas

4. As Navegações Inglesas, Francesas e Holandesas

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HABILIDADES/COMPETÊNCIAS:

Ø  (EF07HI06) Comparar as navegações no Atlântico e no Pacífico entre os séculos XIV e XVI, especialmente em relação aos avanços científicos, às novas rotas, às relações comerciais e interações culturais até então estabelecidas.

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ORIENTAÇÃO - AULAS DO CMSP:

Busque e assista a seguinte aula do CMSP.

Procure fazer as atividades online propostas no aplicativo.

CMSP – 12/05 – As navegações nos séculos XV e XVI e os seus aspectos científicos, comerciais e culturais

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ORIENTAÇÕES DE LEITURAS:

Leitura do texto de apoio – LIVRO DIDÁTICO:

CAPÍTULO 2: A Expansão Marítima Europeia – págs. 30 a 49

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ORIENTAÇÕES DE ATIVIDADES - Nota de Participação:

Resolução de exercícios – LIVRO DIDÁTICO:

CAPÍTULO 2: A Expansão Marítima Europeia – Questões 1 a 6 - págs. 50 e 51 - PARTICIPAÇÃO 5

OBS: Estes exercícios devem ser feitos no CADERNO. Copie as questões a caneta e responda a lápis. Sempre identifique a atividade que está sendo realizada.

EXEMPLO:

 

PARTICIPAÇÃO 2

CAPÍTULO 3: O Povoamento da América – págs. 44 a 55

 

Atividades – Questões 1 a 5 – pág. 60

01) Descreva as principais teorias existentes........

RESPOSTA: ..........

 

Fotografe a resolução e envie ao EMAIL: cristianedantas@prof.educacao.sp.gov.br

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ORIENTAÇÕES DE ATIVIDADES - Nota de Participação:

Resolução de exercícios – CURRÍCULO EM AÇÃO – VOLUME 1:

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 5: As Navegações nos séculos XV e XVI e os seus aspectos científicos, comerciais e culturais - PARTICIPAÇÃO 6

- Atividade 1 – págs. 252 e 253

- Atividade 2 - págs. 253 e 254

- Atividade 3 – pág. 255

ADAPTAÇÃO DA ATIVIDADE – Depois de pesquisar sobre os instrumentos de navegação indicados (BÚSSOLA, ASTROLÁBIO, CARTAS NÁUTICAS e CARAVELAS), escreva um parágrafo sobre cada um deles, explicando sobre sua origem e uso

- Atividade 6.2 – págs. 258 e 259

Letras A, B e C

OBS: Estes exercícios devem ser feitos no CADERNO. Sempre identifique a atividade que está sendo realizada.

EXEMPLO:

 

PARTICIPAÇÃO 4

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 4

Atividade 2.1 – págs. 252 e 253

RESPOSTA:  ................

 

Fotografe a resolução e envie ao EMAIL: cristianedantas@prof.educacao.sp.gov.br

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ORIENTAÇÕES DE ATIVIDADES - Trabalho Bimestral 2:

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 5: As Navegações nos séculos XV e XVI e os seus aspectos científicos, comerciais e culturais - CURRÍCULO EM AÇÃO – VOLUME. 1

- Atividade 5 – págs. 256 e 257

Letra A

OBS: Realize os exercícios propostos e transfira para uma folha de respostas. Esta atividade será avaliada como TRABALHO BIMESTRAL, por isso você deve identificá-la como segue abaixo. Aqueles que puderem ou quiserem podem fazer a atividade digitada e acrescentar alguma imagem.

 

 

MODELO:

NOME COMPLETO: ____________________________________________________   ANO/TURMA: _______

DATA: ____/____/____

TRABALHO BIMESTRAL DE HISTÓRIA 2 – 2º Bimestre

TEMA: AS GRANDES NAVEGAÇÕES

 

Fotografe ou anexe o arquivo do trabalho, enviando o mesmo para o EMAIL: cristianedantas@prof.educacao.sp.gov.br

ENTREGA:  Até 10/06

 

 


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