Professora Lia Inglês
|
Plano
de aula não presencial E.E.Rodrigues Alves |
|
|
Professor: Lia |
Disciplina: Língua Inglesa |
|
Classes: 8ºs anos A, B, C e D |
Data: 12 a 16 de Abril |
|
Objetivo da aula: Leitura de textos digitais
para estudo. Compreensão de textos orais,
multimodais, de cunho informativo/jornalístico Produção de textos orais com
autonomia. Produção de textos escritos. Construção de repertório
lexical |
|
|
Habilidade da aula: (EF07LI03) Mobilizar
conhecimentos prévios para compreender texto oral. (EF08LI03) Construir o
sentido global de textos orais, relacionando suas partes, o assunto principal
e informações relevantes. (EF08LI04) Utilizar recursos
e repertório linguísticos apropriados para informar/comunicar/falar do
futuro: planos, previsões, possibilidades e probabilidades. (EF08LI11) Produzir textos
(comentários em fóruns, relatos pessoais, mensagens instantâneas, tweets,
reportagens, histórias de ficção, blogues, entre outros), com o uso de
estratégias de escrita (planejamento, produção de rascunho, revisão e edição
final), apontando sonhos e projetos para o futuro (pessoal, da família, da
comunidade ou do planeta). (EF08LI12) Construir
repertório lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro.
|
|
|
Conteúdo da aula: Can you make predictions
about tech devices? WILL (to predcitions) Há outra
forma importante para diferenciar o
futuro usando "WILL". Quando fazemos “predictions”,
ou seja, previsões sem
evidências reais. Veja o exemplo: imagine a situação de uma
cartomante lendo as cartas e falando para alguém. A cartomante diz: “You will marry a millionaire
and you will have four kids”. Será mesmo? |
|
|
Roteiro da atividade: Aulas pelo CMSP SEMANA ONLINE Efetuar as atividades
da apostila Currículo em ação da página 69 a 71. |
|
|
Video auxiliar: https://www.youtube.com/watch?v=OXZpUfLN-aw |
|
|
Data da entrega: 23 de Maio |
|
|
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade: vilasanti@prof.educacao.sp.gov.br Não esqueçam: nome da escola
e do aluno, além do Ano |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário