Plano de aula não presencial - Profª Vera - ARTE
8º A, B e D
Plano de aula não presencial E.E. Rodrigues Alves | |
Professora: Vera | Disciplina: Arte |
Classes: 8º anos A, B e D | Data: de 21/09 a 02/10/ 2020 |
Objetivo da aula: contextos e práticas | |
Habilidade da aula: EF69AR24 | |
Conteúdo da aula: Teatro - processo de criação | |
Roteiro da atividade: - Assistir as aulas e fazer as atividades propostas no Centro de Mídias (app e tv); - Fazer as atividades de complementação propostas no blog da escola; No Centro de Mídias vocês viram as respectivas funções / profissões dentro da área teatral e o significado de cada uma. só para relembrar (apostila pág. 12 e 13) 1- ATOR 2- FIGURINISTA 3- ADERECISTA 4- MAQUIADOR 5- VISAGISTA 6- CENÓGRAFO 7- ILUMINADOR 8- SONOPLASTA 9- PRODUTOR 10- DIRETOR 11- ASSESSOR DE IMPRENSA 12- ROTEIRISTAS Hoje vamos desenvolver habilidade de elaborar um PROJETO DE LINGUAGEM TEATRAL. Como vai ser isso? A partir do fato que não estamos em grupo e não podemos sair de casa, o DESAFIO é cada um se virar como pode, envolvendo as pessoas da casa para compor o projeto. O projeto teve contemplar etapas de organizações para dar certo. A partir da música como tema, elabore da seguinte forma: 1 - Nome do projeto - Dê um nome para seu projeto 2 - Objetivo geral - O que o projeto quer alcançar (melhorar a interação social e a vida com o mundo através de relações harmônicas e produtivas) 3 - Objetivo específico - O que fazer ( preparar o jovem para ter dinamismo, agilidade de pensar, agir e entender o mundo e a si mesmo, usando o teatro como exercício para refletir e analisar ações do dia a dia). 4 - Exercícios de iniciação / jogos teatrais - para melhorar a concentração, autoestima, percepção e comportamento 5 - Metodologia - como fazer ( leitura, entendimento, montagem de cenas e cenário, encenação, apresentação, registro), 6 - Conclusão pessoal e auto avaliação - descrever após finalizar. 7 - Conclusão de desenvolvimento (nota do professor) Exercícios de jogos teatrais para ajudar a se soltar: 1) De frente para o espelho, vai lendo a letra da música em voz alta, fazendo movimentos para conhecer os próprios gestos faciais e corporais. 2) Pegue trechos das música e encene de forma amorosa, dramática, com raiva, chorando, cantando, falando rápido (como se estivesse co pressa ou correndo), falando devagar, etc. OBS: a ideia é trabalhar a habilidade de criar, representar, interagir. Convide seus familiares a representar com você. (explique do que se trata - o que você quer que cada um faça) SE QUISER GRAVAR E ENVIAR PARA EU ASSISTIR, VOU FICAR MUITO FELIZ. NÃO É OBRIGATÓRIO MAS, NÃO DEIXE DE FAZER. É VOCÊ TRABALHANDO SUAS HABILIDADES. |
INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE AELABORAÇÃO E ENTREGA DAS ATIVIDADES: ATENÇÃO AS ATIVIDADES SERÃO ENTREGUES PELO EMAIL: verinhalucs@gmail.com IDENTIFIQUE SUA POSTAGEM COM NOME, NÚMERO E SÉRIE | |
Data da entrega: ATÉ DIA 02 DE OUTUBRO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário