8º A, B e D
Plano de aula não presencial
E.E. Rodrigues Alves
| |
Professora: Vera
|
Disciplina: Arte
|
Classes: 8º anos A, B e D
|
Data: de 14 a 18/09/ 2020
|
Objetivo da aula: contextos e práticas - processo de criação
| |
Habilidade da aula: EF69AR25
| |
Conteúdo da aula: Teatro - Poéticas Pessoais / Performance
| |
Roteiro da atividade:
- Assistir as aulas e fazer as atividades propostas no Centro de Mídias (app e tv);
- Fazer as atividades de complementação propostas no blog da escola;
No Centro de Mídias vocês viram que, Poéticas Pessoais
é o modo singular de comunicar~se pela linguagem da Arte.
Cada um tem um jeito de ver o mundo. Consequentemente, cada um tem um sentimento diferente em relação ao que vê e vivencia. É o tempo de cada um.
O que é Performance:
Performance é um substantivo
feminino com origem na língua inglesa que significa:
realização, feito, façanha ou desempenho.
A palavra
performance vem do verbo em inglês "to perform" que
significa realizar, completar, executar ou efetivar. Em muitas ocasiões é usada
no contexto de exibições em público, ou quando alguém desempenha algum papel no
âmbito artístico, como um ator, por exemplo. Performance também pode ser o
conjunto dos resultados obtidos em um determinado teste por uma pessoa.
No contexto
esportivo a performance de um atleta ou de uma equipe está relacionada com a
sua prestação ou com uma proeza esportiva. Ex: Ninguém esperava muito
do time, mas depois de uma performance fantástica, conseguiram ganhar o jogo.
No mundo dos
mecanismos motorizados, como por exemplo, um automóvel, a performance
corresponde à capacidade de alcançar o resultado desejado com eficiência.
Performance arte
A performance arte
(também conhecida como performance artística) surgiu por volta da década de
1960 e consiste numa forma de expressão artística que pode incluir várias
disciplinas diferentes como a música, poesia, vídeo ou teatro. Este tipo de
evento poderia ser improvisado pelos artistas, e podia ter ou não um público.
OBS: a ideia é trabalhar a habilidade de criar, representar, interagir. Pergunte para seus familiares o que acharam da sua representação (explique do que se trata - o que você quer passar de mensagem) e anote.
SE QUISER GRAVAR E ENVIAR PARA EU ASSISTIR, VOU FICAR MUITO FELIZ. NÃO É OBRIGATÓRIO MAS, NÃO DEIXE DE FAZER. É VOCÊ TRABALHANDO SUAS HABILIDADES.
|
INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE AELABORAÇÃO E ENTREGA DAS ATIVIDADES:
ATENÇÃO
AS ATIVIDADES SERÃO ENTREGUES PELO EMAIL:
verinhalucs@gmail.com
IDENTIFIQUE SUA POSTAGEM COM NOME, NÚMERO E SÉRIE
| |
Data da entrega: ATÉ DIA 25 DE SETEMBRO
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário