Apostila – Volume 3
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1: A diversidade étnico-racial na América portuguesa
ROTEIRO DE ESTUDOS e ATIVIDADES:
- Leia os Capítulos 8, 9 e 12 de seu LIVRO DIDÁTICO. Ele vai subsidiar com conhecimentos prévios as tarefas que você fará da apostila.
- Em seu caderno rascunhe as respostas das seguintes atividades do livro e da apostila:
Livro – Capítulo 8 – Atividade 2 – pág. 168 + Capítulo 9 – Atividades 1 e 2 – pág. 181 + Capítulo 12 – Atividades 1 e 2 – pág. 232
Apostila - Atividade 2 – Questões – 3º Passo – pág. 33
Apostila - Atividade 3.2 – Questões – Letras A, B, C, D e E – pág. 34
Apostila - Atividade 3.3 - Pesquisa/Produção de Texto - Escolher um Bandeirante - pág. 35
Apostila - Atividade 5 - Adaptação da atividade - Observe as fontes págs. 36 e 37 e responda:
A) Qual a função da produção de cana e mandioca no Brasil Colonial?
B) Por que e sob que regime de trabalho o pau-brasil era explorado?
C) O que muda nas relações de trabalho formalizadas com os índios a partir do cultivo da cana e mandioca para servir aos colonizadores?
A) --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOME: _______________________________________________________ Nº: ___ ANO/TURMA: ___
DATA: ___/___/___
AVALIAÇÃO CONTÍNUA 4 – História
3º Bimestre
LIVRO – Capítulo 8 – pág. 168
2)
LIVRO – Capítulo 9 – pág. 181
1)
2)
LIVRO – Capítulo 12 – pág. 232
1)
2)
APOSTILA – Atividade 2 – pág. 33
3º Passo
APOSTILA – Atividade 3.2 – pág. 34
A)
B)
C)
D)
E)
APOSTILA – Atividade 2 – pág. 35
Produção de texto
APOSTILA – Atividade 5 – Adaptação da atividade – Observe as fontes – págs. 36 e 37 e responda:
A) Qual a função da produção de cana e mandioca no Brasil Colonial?
B) Por quem e sob quê regime de trabalho o pau-brasil era explorado?
C) O que muda nas relações de trabalho formalizadas com os índios a partir do cultivo da cana e mandioca para servir aos colonizadores?
APOSTILA – Atividade 7 – Pesquise e responda - – pág. 39
O que foi a União Ibérica?
A)
B)
C)
- Esta atividade constitui a AVALIAÇÃO CONTÍNUA 4 do 3º Bimestre.
Esta atividade também pode ser respondida a partir do Link do Google Forms que segue:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVQtIEItRWEUNHymwFZtXwc-gq61QemNDy0VJiuUzSIkKejw/viewform?urlBuilderDomain=prof.educacao.sp.gov.br
ENTREGA: até 30/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário