Total de visualizações de página

Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2020

HISTÓRIA - 7º Ano A

 Apostila – Volume 3

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1: A diversidade étnico-racial na América portuguesa

ROTEIRO DE ESTUDOS e ATIVIDADES:

- Leia os Capítulos 8, 9 e 12  de seu LIVRO DIDÁTICO. Ele vai subsidiar com conhecimentos prévios as tarefas que você fará da apostila.

- Em seu caderno rascunhe as respostas das seguintes atividades do livro e da apostila:

Livro – Capítulo 8 – Atividade 2 – pág. 168 + Capítulo 9 – Atividades 1 e 2 – pág. 181 + Capítulo 12 – Atividades 1 e 2 – pág. 232

Apostila -  Atividade 2 – Questões – 3º Passo – pág. 33

Apostila -  Atividade 3.2 – Questões – Letras A, B, C, D e E – pág. 34

Apostila - Atividade 3.3 - Pesquisa/Produção de Texto - Escolher um Bandeirante - pág. 35

Apostila - Atividade 5 - Adaptação da atividade - Observe as fontes págs. 36 e 37 e responda:

A) Qual a função da produção de cana e mandioca no Brasil Colonial? 

B) Por que e sob que regime de trabalho o pau-brasil era explorado?

C)  O que muda nas relações de trabalho formalizadas com os índios a partir do cultivo da cana e mandioca para servir aos colonizadores?

A)  --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOME: _______________________________________________________ Nº: ___ ANO/TURMA: ___

DATA: ___/___/___

 

AVALIAÇÃO CONTÍNUA 4 – História

3º Bimestre

 

LIVRO – Capítulo 8 – pág. 168

2)

 

LIVRO – Capítulo 9 – pág. 181

1)

2)

 

LIVRO – Capítulo 12 – pág. 232

1)

2)

 

APOSTILA – Atividade 2 – pág. 33

3º Passo

 

APOSTILA – Atividade 3.2 – pág. 34

A)

B)

C)

D)

E)

 

APOSTILA – Atividade 2 – pág. 35

Produção de texto

 

APOSTILA – Atividade 5 – Adaptação da atividade – Observe as fontes – págs. 36 e 37 e responda:

A) Qual a função da produção de cana e mandioca no Brasil Colonial?

B) Por quem e sob quê regime de trabalho o pau-brasil era explorado?

C) O que muda nas relações de trabalho formalizadas com os índios a partir do cultivo da cana e mandioca para servir aos colonizadores?

 

APOSTILA – Atividade 7 – Pesquise e responda - – pág. 39

O que foi a União Ibérica?

A)

B)

C) 

 - Esta atividade constitui a AVALIAÇÃO CONTÍNUA 4 do 3º Bimestre.

 

Esta atividade também pode ser respondida a partir do Link do Google Forms que segue:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVQtIEItRWEUNHymwFZtXwc-gq61QemNDy0VJiuUzSIkKejw/viewform?urlBuilderDomain=prof.educacao.sp.gov.br 

 

ENTREGA: até 30/09

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS