AVISO IMPORTANTE
Já foram realizadas neste bimestre a seguintes postagens:
POSTAGEM 1 (de 03/08/20) – Atividades relacionadas a Situação de Aprendizagem 3: O MUNDO CLÁSSICO – GRÉCIA E ROMA – da Apostila 2 – Volume 2 – Parte 2 – pág. 54
POSTAGEM 2 (de 10/08/20) – Orientações sobre TRABALHO BIMESTRAL
POSTAGEM 3 ( de 17/08/20) Situação de Aprendizagem 4: ORGANIZAÇÕES POLÍTICAS DA GRÉCIA E ROMA, ambas na Apostila – Volume 2 – Parte 2 – pág. 54
As situações de aprendizagem 3 e 4, propostas como AVALIAÇÃO CONTÍNUA 1 e AVALIAÇÃO CONTÍNUA 2 dependiam da abertura de QR CODES ou DRIVES. Contudo, estes conteúdos foram retirados e os que ainda NÃO haviam realizado as tarefas, NÃO poderão mais fazê-lo, por falta de conteúdo para a visualização. Estou colocando POSTAGENS SUBSTITUTIVAS a elas para os que NÃO conseguiram realizá-las. Os demais alunos também poderão fazê-las a título de RECUPERAÇÃO CONTÍNUA.
AVALIAÇÃO CONTÍNUA 1 – Substitutiva ou RECUPERAÇÃO CONTÍNUA 1
Leia o Capítulo 8 (de seu livro didático) – O MUNDO GREGO ANTIGO – págs. 122 a 135 e responda às questões que seguem:
1. Indique quando começou a se formar a Civilização Grega. Explique por que podemos afirmar que ela é uma grande mistura de povos.
2. A História da Civilização Grega é muito longa e por isso, os historiadores a dividiram em vários períodos. Cite os nomes e as datas destes períodos.
4. O que foi o Período Homérico da História da Civilização Grega? Resuma os principais acontecimentos deste período. Em seu texto, deverão ser expressões-chave: Primeira Diáspora Grega e Genos.
5. O que foi o Período Arcaico da História da Civilização Grega? Resuma os principais acontecimentos deste período. Em seu texto, deverão ser expressões-chave: Segunda Diáspora Grega e Cidades-Estado.
6. A maior contribuição dos gregos a História Ocidental foi a sistematização de diversas formas de governo. Que formas de governo seriam estas e como se caracterizavam?
7. As duas principais cidades da Grécia no Período Clássico foram Esparta e Atenas. Que formas de governo, cada uma delas assumiu?
8. Explique como funcionava o governo e como era dividida a sociedade em Atenas.
9. Explique como funcionava o governo e como era dividida a sociedade em Esparta.
10. A partir da leitura do capítulo, indique as semelhanças e as diferenças entre o papel da Mulher em Atenas e Esparta.
AVALIAÇÃO CONTÍNUA 2 – Substitutiva ou RECUPERAÇÃO CONTÍNUA 2
Leia o Capítulo 9 (de seu livro didático) – A GRÉCIA CLÁSSICA E HELENÍSTICA – págs. 142 a 145 e responda às questões 1 a 5 – do quadro ATIVIDADES – pág. 157
INSTRUÇÕES:
Esta atividade deve ser rascunhada no caderno (perguntas a caneta e respostas a lápis) e passada a limpo em uma folha separada (apenas número da questão e resposta a caneta ou digitada). A folha de respostas deve ser enviada via GOOGLE CLASSROON ou para o e-mail: cristianedantas@prof.educacao.sp.gov.br
MODELOS DE FOLHA DE RESPOSTA:
NOME: _______________________________________________________________Nº: _____ ANO/TURMA: _____
DATA: ___/___/___
AVALIAÇÃO CONTÍNUA 1 (Substitutiva) e/ou RECUPERAÇÃO CONTÍNUA 1
3º Bimestre
RESPOSTAS:
1. __________
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
NOME: _______________________________________________________________Nº: _____ ANO/TURMA: _____
DATA: ___/___/___
AVALIAÇÃO CONTÍNUA 2 (Substitutiva) e/ou RECUPERAÇÃO CONTÍNUA 2
3º Bimestre
RESPOSTAS:
1. __________
Estas atividades devem ser realizadas até 30/09.
Vocês podem utilizar também os links do google forms que seguem abaixo para enviar suas respostas
AVALIAÇÃO CONTÍNUA 1 (Substitutiva) e/ou RECUPERAÇÃO CONTÍNUA 1: https://docs.google.com/forms/d/1EPOvTOeNime3NSKzDxTGzWTsMiCTFgsODMTCsvlVrRs/edit?urlBuilderDomain=prof.educacao.sp.gov.br
AVALIAÇÃO CONTÍNUA 2 (Substitutiva) e/ou RECUPERAÇÃO CONTÍNUA 2: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeVDbBQYjuw-z2wByqNa_hWe3978101LQMbOqbQqp19l0FKrw/viewform?urlBuilderDomain=prof.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário