Plano de aula não presencial
E.E. Rodrigues Alves
| |
Professor: Vera
|
Disciplina: Arte
|
Classes: 6º anos
|
Data: de 31/08 a 11/09
|
Objetivo da aula: contextos e práticas - processo de criação
| |
Habilidade da aula: EF69AR26
| |
Conteúdo da aula: Elementos de composição cênica
| |
Roteiro da atividade:
- Assistir as aulas e fazer as atividades propostas no Centro de Mídias (app e tv);
- Fazer as atividades de complementação propostas no Blog da escola;
AGORA É HORA DE FIXAR TUDO QUE APRENDEU COM AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS SOBRE A LINGUAGEM DO TEATRO
Nas aulas anteriores do Centro de Mídias vocês viram sobre grupos teatrais e grupos circenses.
Hoje vamos estudar sobre os elementos de uma peça teatral ou circense, ou seja, o que existe na montagem de um espetáculo ou peça teatral (tudo que envolve essa história).
CENÁRIO: objetos pensados e organizados para construção do espaço de cena onde a história se passa. O espaço de cena pode ser: o palco de um teatro, a rua, um barco, a sala de aula e até mesmo um canto da sua casa.
ILUMINAÇÃO: é um conjunto de luzes usadas nas apresentações teatrais ajudando a produzir um efeito mais marcante na cena.
SONOPLASTIA: é o conjunto de efeitos sonoros provenientes de várias fontes de ruídos sonoros que ajudam a enfatizar as cenas e as emoções dos atores, envolvendo o público nessas sensações.
FIGURINO: é todo o traje usado pelos personagens em uma atividade artística. Composto por vestimentas e acessórios que ajuda a construir o perfil do personagem na história.
ACESSÓRIOS: são pequenos objetos usados pelos personagens durante a apresentação.
MAQUIAGEM ou MAQUILAGEM/VISAGISMO: aplicação de produtos com efeito cosmético, de embelezamento ou disfarce.
ATIVIDADES:
- Anote no caderno esses ELEMENTOS de uma peça teatral ou circense.
- A Central de Mídias propôs a confecção de uma máscara. Se você já construiu a sua, vai fotografar para me enviar pelo email.
- Você vai trabalhar com desenho em quadrinhos: divida a folha do caderno em 4 partes iguais (pode usar quantas folhas precisar para contar sua história) - invente uma história, os personagens, os figurinos caprichando nos desenhos e na pinturas (lápis de cor, canetas coloridas). Dê um título que cause interesse em quem vai ler trabalhando as letras em tamanhos maiores para destacar a história.
OBS: NÃO use o verso da folha para desenhar. sempre do lado direito do caderno.
| |
INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE ELABORAÇÃO E ENTREGA DAS ATIVIDADES
Ao copiar e fazer atividades no caderno. lembrem-se de anotar as datas e as informações das atividades para não perderem a sequência.
ATENÇÃO
LEMBREM DE IDENTIFICAR COM NOME, NÚMERO E SÉRIE
verinhalucs@gmail.com
FAVOR IDENTIFICAR POR SÉRIE E NOME DO ALUNO
| |
Data da entrega: ATÉ 18 de setembro
|
Total de visualizações de página
Páginas
sexta-feira, 4 de setembro de 2020
COMPOSIÇÃO CÊNICA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: MARTA REGINA ROCHA Disciplina: PORTUGUÊS ...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: MONICA TIBE B I Disciplina: Eletiva- Cul Turismo Classes: 8º e 9º ANOS Data...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: FABIANA X.R.DOMINGUES Disciplina: ARTE Classes: 9ºA...
-
-
PROJETO DE VIDA 9º ano - ENSINO FUNDAMENTAL Professora Amélia Natalina Constante Garcia - 2021 Responda em seu Diário de Bordo Questão 1 ...
-
-
PLANO DE AULA DE ARTE Estamos vivendo um período de aulas e ações diferentes das que conhecíamos. As aulas presenciais agora são substit...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: Cláudio Disciplina: Geografia ...
-
ATIVIDADE DE BIOLOGIA - 2° BIMESTRE 1°M A, B e C / 2°M A, B e C / 3°M A e B PROF. ALCIDES 1) Nossa casa, nosso lixo. Com...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: RENATO SAIFI Disciplina: SOCIOLOGI...
Nenhum comentário:
Postar um comentário