Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

8ºANO C - MÚSICA E TEATRO - PROFESSORA FABIANA X.R.DOMINGUES- ARTE- 30/9/2020

 

Plano de aula não presencial

EE Rodrigues Alves

Professor: FABIANA X. R. DOMINGUES

Disciplina: ARTE

Classes: 8ºANO C

Data: 30 DE SETEMBRO A 14 DE OUTUBRO DE 2020.

Objetivo da aula: Comunicar, expressar e interpretar através da música e  jogos teatrais. 

Apreciar música.

Compreender a linguagem musical.

0uvir, apreciar, analisar, interpretar, dramatizar, improvisar.

Analisar o mundo de forma crítica.

Contribuir para o desenvolvimento do equilíbrio emocional

 

Habilidade da aula: (EF08AR06) (EF08AR16) (EF08AR20) (EF08AR23) (EF08AR29) (EF69AR32) (EF69AR33) (EF69AR34) (EF69AR35)

Conteúdo da aula: MÚSICA E TEATRO

Roteiro da atividade:

 

MÚSICA E TEATRO

 

Etnia

Chico Science

 

Somos todos juntos uma miscigenação
E não podemos fugir da nossa etnia
Índios, brancos, negros e mestiços
Nada de errado em seus princípios
O seu e o meu são iguais
Corre nas veias sem parar
Costumes, é folclore é tradição
Capoeira que rasga o chão
Samba que sai da favela acabada
É hip hop na minha embolada

É o povo na arte
É arte no povo
E não o povo na arte
De quem faz arte com o povo

Por de trás de algo que se esconde
Há sempre uma grande mina de conhecimentos
e sentimentos

Não há mistérios em descobrir
O que você tem e o que gosta
Não há mistérios em descobrir
O que você é e o que você faz

Maracatu psicodélico
Capoeira da Pesada
Bumba meu rádio
Berimbau elétrico
Frevo, Samba e Cores
Cores unidas e alegria
Nada de errado em nossa etnia.

 

 

 ESCUTEM A MÚSICA, ASSISTAM NO YOUTUBE

 

https://youtu.be/5H7LsN8ZRzQ

 

 

 ATIVIDADES:

 

1)-Exercícios de jogos teatrais: De frente para o espelho, leiam a letra da música em voz alta, fazendo movimentos para conhecer os próprios gestos faciais e corporais.

 

2)- Peguem trechos da música e encenem de forma dramática, chorando, cantando, falando rápido, falando devagar, com carinho, com indignação, com raiva e outros.

 

3)- Peçam ajuda as suas famílias para participarem e registrarem este momento, gravem um vídeo deste exercício se for possível. Vou ficar muito feliz em recebê-los!

4)- Reflitam   e opinem sobre a segunda estrofe da letra: "É o povo na arte / É arte no povo / E não o povo na arte / De quem faz arte com o povo”.

5)- Desenvolvam uma obra artística como um desenho, pintura, colagem, escultura e outros que representem o contexto desta música.

 

6)-Por que devemos respeitar todas as culturas? Expliquem com as suas palavras.

7) Os sons de quais instrumentos você escuta na música?  Em quais estilos musicais esses sons são mais usados?

 

 

 

 

 

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:

DESENVOLVAM AS ATIVIDADES EM FOLHAS SULFITES OU NOS CADERNOS. QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO COM A PROFESSORA DE ARTE.

Data da entrega:14/10/2020

E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:

fabianax@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS