Texto para leitura – não é uma atividade –
Aula/Entendimento
|
Contextualização: Esse semestre, mesmo através das
aulas não presenciais, iremos abordar o TEMA: Cinema que está muito ligado à
Língua Inglesa porque cinema envolve arte e cultura. Assim, ao falarmos de
CINEMA estamos falando dos filmes que marcaram a história da humanidade, dos
artistas conhecidos mundialmente, das trilhas sonoras etc. O
cinema surgiu onde? Qual
é o País que mais produz filmes ? O que pode ser relacionado ao
estudo da Língua Inglesa no que diz respeito às Artes cinematográficas?
São perguntas que iremos
refletindo, respondendo e aprendendo ... Inicialmente, o texto a
seguir apresenta uma introdução sobre a origem do cinema, porém, a nossa
abordagem burca o âmbito da conexão com a Língua Inglesa, especialmente sobre
as “trilhas sonoras” que marcaram a vida de muitas pessoas ...
|
(Esse
texto é bem simplificado) Texto 1 - A
origem do cinema
A partir do aperfeiçoamento do cinetoscópio, os irmãos
Auguste e Louis Lumière idealizam o cinematógrafo
em 1895, uma espécie de ancestral da filmadora que é movido à manivela e
utiliza negativos perfurados, substituindo a ação de várias máquinas
fotográficas para registrar o movimento. A primeira exibição pública das
produções dos irmãos Lumiëre ocorre em 28-12-1895, no Grand Café, em Paris.
Os primeiros filmes são pequenos documentários e ficções. David W. Griffith,
nascido nos Estados Unidos é considerado o criador da linguagem
cinematográfica e tido como a base da criação da indústria cinematográfica de
Hollywood, sendo que a década de 20 (1920-30) consolida a indústria
cinematográfica americana e os grandes gêneros: western, policial, musical e,
principalmente, a comédia que se baseia em pequenas cenas do cotidiano,
privilegiando lugares, situações e
objetos que retratam a vida urbana e a "civilização das máquinas"
e, neste gênero, destaca-se, inicialmente, Charles Chaplin cujo personagem,
Carlitos, torna-se o tipo mais famoso do cinema. Entre seus principais
filmes: Tempos modernos (Modern Times/1936); O grande ditador (The
Great Dictator/1940) e Luzes da cidade (City Lights/1931). Contudo, o
advento do som, nos Estados Unidos, revoluciona a produção cinematográfica
mundial. Os anos 30 consolidam os grandes estúdios e consagram astros e
estrelas em Hollywood. Os gêneros se multiplicam e o musical ganha destaque.
|
Total de visualizações de página
Páginas
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
Professora Adriana - Língua Inglesa - 2ºEMD e 2ºEME - Aula- Não é uma atividade -
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: MARTA REGINA ROCHA Disciplina: PORTUGUÊS ...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: MONICA TIBE B I Disciplina: Eletiva- Cul Turismo Classes: 8º e 9º ANOS Data...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: FABIANA X.R.DOMINGUES Disciplina: ARTE Classes: 9ºA...
-
-
PROJETO DE VIDA 9º ano - ENSINO FUNDAMENTAL Professora Amélia Natalina Constante Garcia - 2021 Responda em seu Diário de Bordo Questão 1 ...
-
-
PLANO DE AULA DE ARTE Estamos vivendo um período de aulas e ações diferentes das que conhecíamos. As aulas presenciais agora são substit...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: Cláudio Disciplina: Geografia ...
-
ATIVIDADE DE BIOLOGIA - 2° BIMESTRE 1°M A, B e C / 2°M A, B e C / 3°M A e B PROF. ALCIDES 1) Nossa casa, nosso lixo. Com...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: RENATO SAIFI Disciplina: SOCIOLOGI...
Nenhum comentário:
Postar um comentário