Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

HISTÓRIA - 7º Ano A


POSTAGEM 4 – 4ª Semana de Agosto e 1ª  e 2ª Semanas de Setembro

Apostila – Volume 3
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1: A diversidade étnico-racial na América portuguesa

ROTEIRO DE ESTUDOS e ATIVIDADES:
- Leia os Capítulos 8, 9 e 12  de seu LIVRO DIDÁTICO. Ele vai subsidiar com conhecimentos prévios as tarefas que você fará da apostila.
- Em seu caderno rascunhe as respostas das seguintes atividades do livro e da apostila:
  • Livro – Capítulo 8 – Atividade 2 – pág. 168 + Capítulo 9 – Atividades 1 e 2 – pág. 181 + Capítulo 12 – Atividades 1 e 2 – pág. 232  
  • Apostila – Atividade 2 – Questões – 3º Passo – pág. 33 
  • Apostila – Atividade 3.2 – Questões – Letras A, B, C, D e E – pág. 34 
  •  Apostila – Atividade 3.3 – Pesquisa/Produção de Texto – Escolher UM bandeirante – pág. 35 
  • Apostila – Atividade 5 – Adaptação da atividade – Observe as fontes – págs. 36 e 37 e responda:  
)                       a)  Qual a função da produção de cana e mandioca no Brasil Colonial?
A           b) Por quem e sob que regime de trabalho o pau-brasil era explorado? 
          c) O que muda nas relações de trabalho formalizadas com os índios a partir do cultivo da cana e mandioca para servir aos colonizadores?

  •    Apostila – Atividade 7 – Pesquise e responda: O que foi a União Ibérica? + Questões – Letras A, B e C – pág. 39
- Esta atividade constitui a AVALIAÇÃO CONTÍNUA 4 do 3º Bimestre.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOME: __________________________________________________________ Nº: ___ ANO/TURMA: ___
DATA: ___/___/___

AVALIAÇÃO CONTÍNUA 4 – História
3º Bimestre

LIVRO – Capítulo 8 – pág. 168
2)

LIVRO – Capítulo 9 – pág. 181
1)
2)

LIVRO – Capítulo 12 – pág. 232
1)
2)

APOSTILA – Atividade 2 – pág. 33
3º Passo

APOSTILA – Atividade 3.2 – pág. 34
A)
B)
C)
D)
E)

APOSTILA – Atividade 2 – pág. 35
Produção de texto

APOSTILA – Atividade 5 – Adaptação da atividade – Observe as fontes – págs. 36 e 37 e responda:
A) Qual a função da produção de cana e mandioca no Brasil Colonial?
B) Por quem e sob quê regime de trabalho o pau-brasil era explorado?
C) O que muda nas relações de trabalho formalizadas com os índios a partir do cultivo da cana e mandioca para servir aos colonizadores?

APOSTILA – Atividade 7 – Pesquise e responda - – pág. 39
O que foi a União Ibérica?
A)
B)
C)

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER PELO FORMULÁRIO:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVQtIEItRWEUNHymwFZtXwc-gq61QemNDy0VJiuUzSIkKejw/viewform

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS