POSTAGEM 4 – 4ª
Semana de Agosto e 1ª e 2ª Semanas de
Setembro
Apostila – Volume 3
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1: A diversidade
étnico-racial na América portuguesa
ROTEIRO DE ESTUDOS e ATIVIDADES:
- Leia os Capítulos 8, 9 e 12 de seu LIVRO DIDÁTICO. Ele vai subsidiar com
conhecimentos prévios as tarefas que você fará da apostila.
- Em seu caderno rascunhe as respostas das
seguintes atividades do livro e da apostila:
- Livro – Capítulo 8 – Atividade 2 – pág. 168 + Capítulo 9 – Atividades 1 e 2 – pág. 181 + Capítulo 12 – Atividades 1 e 2 – pág. 232
- Apostila – Atividade 2 – Questões – 3º Passo – pág. 33
- Apostila – Atividade 3.2 – Questões – Letras A, B, C, D e E – pág. 34
- Apostila – Atividade 3.3 – Pesquisa/Produção de Texto – Escolher UM bandeirante – pág. 35
- Apostila – Atividade 5 – Adaptação da atividade – Observe as fontes – págs. 36 e 37 e responda:
) a) Qual a função da
produção de cana e mandioca no Brasil Colonial?
A b) Por quem e sob que
regime de trabalho o pau-brasil era explorado?
c) O que muda nas relações
de trabalho formalizadas com os índios a partir do cultivo da cana e mandioca
para servir aos colonizadores?
- Apostila – Atividade 7 – Pesquise e responda: O que foi a União Ibérica? + Questões – Letras A, B e C – pág. 39
- Esta
atividade constitui a AVALIAÇÃO CONTÍNUA 4
do 3º Bimestre.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOME:
__________________________________________________________ Nº: ___ ANO/TURMA:
___
DATA: ___/___/___
AVALIAÇÃO CONTÍNUA 4 –
História
3º Bimestre
LIVRO – Capítulo 8 – pág. 168
2)
LIVRO – Capítulo 9 – pág. 181
1)
2)
LIVRO – Capítulo 12 – pág. 232
1)
2)
APOSTILA – Atividade 2 – pág. 33
3º Passo
APOSTILA – Atividade 3.2 – pág. 34
A)
B)
C)
D)
E)
APOSTILA – Atividade 2 – pág. 35
Produção de texto
APOSTILA – Atividade 5 – Adaptação da atividade –
Observe as fontes – págs. 36 e 37 e responda:
A) Qual a função da produção de cana e mandioca no
Brasil Colonial?
B) Por quem e sob quê regime de trabalho o
pau-brasil era explorado?
C) O que muda nas relações de trabalho formalizadas
com os índios a partir do cultivo da cana e mandioca para servir aos
colonizadores?
APOSTILA – Atividade 7 – Pesquise e responda - –
pág. 39
O que foi a União Ibérica?
A)
B)
C)
VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER PELO FORMULÁRIO:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVQtIEItRWEUNHymwFZtXwc-gq61QemNDy0VJiuUzSIkKejw/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVQtIEItRWEUNHymwFZtXwc-gq61QemNDy0VJiuUzSIkKejw/viewform
Nenhum comentário:
Postar um comentário