Plano de aula não presencial
EE Rodrigues Alves
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Professor:
Francisco Alencar Sousa
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Disciplina:
Tecnologia
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Classes: 6º ano
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Data: Julho
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Objetivo
da aula: Orientações de
estudos online. Possibilitar
ao aluno a aprender na prática a usar e a criar tecnologias pra desenvolver
seus projetos coletivos e pessoais.
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Habilidade da aula:
(EF67TEC01)
Identificar e explorar as TDIC, reconhecendo suas especificidades e
aplicabilidades em diferentes contextos de uso.
(EF67TEC02) Analisar a utilização das TDIC
de forma criativa, crítica e ética, promovendo a autoria e o protagonismo.
(EF67TEC03) Refletir sobre os impactos da
TDIC nos serviços, na produção e na interação social.
(EF89TEC04) Avaliar de forma crítica e
reflexiva a própria atuação e a de terceiros, enquanto usuário nas redes
sociais, tendo em vista as diferentes ações realizadas: seguir, curtir,
postar, compartilhar, comentar.
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Conteúdo da aula:
Criatividade, remix e propriedade intellectual
Acesso, segurança de dados e privacidade.
Letramento Digital
Cultura e Cidadania Digital
Mídias Digitais e Linguagens Midiáticas
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Roteiro da atividade: Construir um aplicativo sobre
tecnologia social.
Considera-se
Tecnologia Social todo o produto, método, processo ou técnica criado para
solucionar algum tipo de problema social, atendendo quesitos de simplicidade,
baixo custo, fácil aplicabilidade (e reaplicabilidade) e impacto social
comprovado. Remete a propostas inovadoras de desenvolvimento (econômico,
social ou ambiental), baseadas na disseminação de soluções para problemas
essenciais como demandas por água potável, alimentação, educação, energia, habitação,
renda, saúde e meio ambiente, entre outras, além de promover a inclusão sócia
produtiva. (Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologia_social.
Acesso.26/02/20). O
mercado de aplicativos móveis não para de crescer, só no Brasil o crescimento
será de 30% em relação ao ano de 2017. Esses dados são de uma pesquisa
realizada pela App Annie, que também prevê que esse mercado irá movimentar
cerca de U$110 bilhões em 2020.
Faça uma BREVE descrição de como seria o seu aplicativo conforme segue
o roteira abaixo:
Ao se
estruturar o projeto para criar um aplicativo, alguns passos devem ser
seguidos para facilitar o fluxo de ideias. Trouxemos 13 passos que irão
nortear o projeto para criar um app de forma estruturada.
1. Defina um objetivo
2. Definia o público-alvo
3. Analise o mercado
4. Faça um esboço do seu
aplicativo
5. Faça as wireframes e sua storyboard
6. Planeje o back-end
7. Valide o modelo
8. Construa o aplicativo
9. Faça o design
10. Teste
11. Faça os ajustes necessários
12. Fase beta
13. Lance seu aplicativo
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Informações
adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:
Retomando as
orientações de sala
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Data da entrega:30/07/20
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E mail onde o
aluno deverá entregar a atividade:
franciscasousa@prof.educacao.sp.gov.br
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quarta-feira, 8 de julho de 2020
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