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quarta-feira, 8 de julho de 2020

Plano de aula não presencial
EE Rodrigues Alves
Professor: Francisco Alencar Sousa
Disciplina: Tecnologia
Classes: 7º ano
Data: Julho
Objetivo da aula: Orientações de estudos online. Possibilitar ao aluno a aprender na prática a usar e a criar tecnologias pra desenvolver seus projetos coletivos e pessoais.
Habilidade da aula:
(EF67TEC01) Identificar e explorar as TDIC, reconhecendo suas especificidades e aplicabilidades em diferentes contextos de uso.
 (EF67TEC02) Analisar a utilização das TDIC de forma criativa, crítica e ética, promovendo a autoria e o protagonismo.
 (EF67TEC03) Refletir sobre os impactos da TDIC nos serviços, na produção e na interação social.
 (EF89TEC04) Avaliar de forma crítica e reflexiva a própria atuação e a de terceiros, enquanto usuário nas redes sociais, tendo em vista as diferentes ações realizadas: seguir, curtir, postar, compartilhar, comentar.
Conteúdo da aula:
Criatividade, remix e propriedade intellectual
Acesso, segurança de dados e  privacidade.
Letramento Digital
Cultura e Cidadania Digital
Mídias Digitais e Linguagens Midiáticas
Roteiro da atividade: Construir um aplicativo sobre tecnologia social.
Considera-se Tecnologia Social todo o produto, método, processo ou técnica criado para solucionar algum tipo de problema social, atendendo quesitos de simplicidade, baixo custo, fácil aplicabilidade (e reaplicabilidade) e impacto social comprovado. Remete a propostas inovadoras de desenvolvimento (econômico, social ou ambiental), baseadas na disseminação de soluções para problemas essenciais como demandas por água potável, alimentação, educação, energia, habitação, renda, saúde e meio ambiente, entre outras, além de promover a inclusão sócia produtiva. (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologia_social. Acesso.26/02/20). O mercado de aplicativos móveis não para de crescer, só no Brasil o crescimento será de 30% em relação ao ano de 2017. Esses dados são de uma pesquisa realizada pela App Annie, que também prevê que esse mercado irá movimentar cerca de U$110 bilhões em 2020. 
Faça uma BREVE descrição de como seria o seu aplicativo conforme segue o roteira abaixo:
Ao se estruturar o projeto para criar um aplicativo, alguns passos devem ser seguidos para facilitar o fluxo de ideias. Trouxemos 13 passos que irão nortear o projeto para criar um app de forma estruturada.
1. Defina um objetivo
2. Definia o público-alvo
3. Analise o mercado
4. Faça um esboço do seu aplicativo
5. Faça as wireframes e sua storyboard
6. Planeje o back-end
7. Valide o modelo
8. Construa o aplicativo
9. Faça o design
10. Teste
11. Faça os ajustes necessários
12. Fase beta
13. Lance seu aplicativo


Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:
Retomando as orientações de sala
Data da entrega:30/07/20
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:
franciscasousa@prof.educacao.sp.gov.br



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