Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2020

PLANO DE AULA NÃO PRESENCIAL 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO - PROF. NILTON GRAVINA - 6º ANOS A, B, C, D - 2º BIMESTRE


Plano de Aula Não Presencial
E.E. Rodrigues Alves
2º BIMESTRE
Professor: NILTON GRAVINA
Disciplina: MATEMÁTICA
Classes: 6º ANO A, B, C e D
Data: 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO
Objetivo da aula: Ângulos: Usos e Medidas
Habilidade da aula: ÁNGULOS
EF06MA27
Ãngulos na Circunferência - O Compasso
Determinar medidas da abertura de ângulos, por meio de transferidor e/ ou tecnologias digitais.

CENTRO DE MÍDIAS - 29/06 - ÂNGULOS: USOS E MEDIDAS - PARTE 1
CENTRO DE MÍDIAS - 30/06 - ÂNGULOS: USOS E MEDIDAS - PARTE 2
CENTRO DE MÍDIAS - 01/07 - POLÍGONOS E O PLANO CARTESIANO

Conteúdo da aula:  Correção da Prova AAP 1º Bimestre e Conceitos sobre arredondamento

Roteiro da atividade:
Centro de Mídias – WhatsApp - Blog - Livro Araribá – Apostila Aluno - Canal Youtube Prof.

- Assistir as aulas e fazer as atividades propostas no Centro de Mídias (app e tv);
CENTRO DE MÍDIAS – de 29 de julho a 03 de julho
*Acompanhar pelo Blog da Escola e do professor Nilton Gravina as atividades extras propostas

- Fazer as atividades de complementação propostas no blog da escola;
*Atividades propostas pelo prof. Nilton Gravina
AAP – Envio via WhatsApp (PDF), retorno do gabarito pelos alunos para o Prof. Nilton Gravina.

  • Atividade no Google Forms

https://forms.gle/yBqEkfDBnc4RJzZH8

- Revisar o conteúdo do livro: Araribá Mais Matemática: (Estudar)
LIVRO ARARIBÁ - 6º ANO - PROF. NILTON

INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE A
ELABORAÇÃO E ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Data da entrega: Os prazos serão flexíveis, alguns em tempo real, outros agendado.
Seguir orientações do professor pelo Blog e pelo WhatsApp.
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade: gravina@professor.educacao.sp.gov.br

O Aluno também poderá entregar as atividades via WhatsApp
ATIVIDADES: (Todas atividades estão no Blog)
1) LIVRO ARARIBÁ: 
RESOLVER OS EXERCÍCIOS NO CADERNO
Exercícios da página: 45 e 45 - n 01 ao 07
2) APOSTILA - CADERNO DO ALUNO: 
VOLUME 2 - PARTE 1
Situação de Aprendizagem 1 - Atividade 1 - Arredondamento, como faz?
3) EXERCÍCIOS PROPOSTOS PELO PROFESSOR: 

ATENÇÃO:
A entrega das atividades deve seguir as orientações disponibilizadas no blog da escola, blog
pessoal do professor Nilton Cravina e mensagens em nossos 4 grupos de WhatsApp
(Classes: 6º ANO A, B, C e D).

OBS: Todos os alunos terão a segunda chance de entregar os trabalhos propostos pelo
professor, e em nosso retorno teremos a revisão de todo o conteúdo dado.

6 - EF
Números
(EF06MA07)
Compreender, comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de inteiros e resultado de divisão, identificando frações equivalentes.
Frações: significados (parte/ todo, quociente), equivalência, comparação; cálculo da fração de um número natural; adição e subtração de frações.
6 - EF
Números
(EF06MA09)
Resolver e elaborar situaçõesproblema que envolvam o cálculo da fração de uma quantidade e cujo resultado seja um número natural, com e sem uso de calculadora.
Frações: significados (parte/ todo, quociente), equivalência, comparação; cálculo da fração de um número natural; adição e subtração de frações.
6 - EF
Grandezas e Medidas
(EF06MA27)
 Determinar medidas da abertura de ângulos, por meio de transferidor e/ ou tecnologias digitais.
Ângulos: noção, usos e medida.
6 - EF
Geometria
(EF06MA20)
 Identificar características dos quadriláteros, classificá-los em relação a lados e a ângulos e reconhecer a inclusão e a intersecção de classes entre eles
Polígonos: classificações quanto ao número de vértices, às medidas de lados e ângulos e ao paralelismo e perpendicularismo dos lados
6 - EF
Geometria
(EF06MA16A)
Associar pares ordenados de números a pontos do plano cartesiano do 1º quadrante, em situações como a localização dos vértices de um polígono.
Plano cartesiano: associação dos vértices de um polígono a pares ordenados.
6 - EF
Probabilidade e Estatística
(EF06MA31)
 Identificar e diferenciar as variáveis e suas frequências e os elementos constitutivos (título, eixos, legendas, fontes e datas) em diferentes tipos de gráfico
Leitura e interpretação de tabelas e gráficos (de colunas ou barras simples ou múltiplas) referentes a variáveis categóricas e variáveis numéricas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS