Plano de Aula Não Presencial
E.E. Rodrigues Alves
2º BIMESTRE
|
|
Professor: NILTON GRAVINA
|
Disciplina: MATEMÁTICA
|
Classes: 6º ANO A, B, C e D
|
Data: 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO
|
Objetivo da aula: Ângulos: Usos e Medidas
|
|
Habilidade da aula: ÁNGULOS
EF06MA27
Ãngulos na Circunferência - O Compasso
Determinar medidas da abertura de ângulos, por meio de transferidor e/ ou tecnologias
digitais.
CENTRO DE MÍDIAS - 29/06 - ÂNGULOS: USOS E MEDIDAS - PARTE 1 CENTRO DE MÍDIAS - 30/06 - ÂNGULOS: USOS E MEDIDAS - PARTE 2 CENTRO DE MÍDIAS - 01/07 - POLÍGONOS E O PLANO CARTESIANO |
|
Conteúdo da aula: Correção da Prova AAP 1º Bimestre e Conceitos
sobre arredondamento
|
|
Roteiro da atividade:
Centro de Mídias – WhatsApp - Blog - Livro
Araribá – Apostila Aluno - Canal Youtube Prof.
- Assistir as aulas e fazer as atividades propostas no Centro de
Mídias (app e tv);
CENTRO
DE MÍDIAS – de 29 de julho a 03 de julho
*Acompanhar
pelo Blog da Escola e do professor Nilton Gravina as atividades extras
propostas
- Fazer as atividades de complementação propostas no blog da escola;
*Atividades propostas pelo prof. Nilton Gravina
AAP – Envio via WhatsApp (PDF), retorno do gabarito pelos alunos para
o Prof. Nilton Gravina.
https://forms.gle/yBqEkfDBnc4RJzZH8
- Revisar o conteúdo do livro: Araribá Mais Matemática: (Estudar)
LIVRO
ARARIBÁ - 6º ANO - PROF. NILTON
|
|
INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE A
ELABORAÇÃO E ENTREGA DAS ATIVIDADES:
|
|
Data da entrega: Os prazos serão flexíveis, alguns em tempo real, outros
agendado.
Seguir orientações do professor pelo Blog e pelo WhatsApp.
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade: gravina@professor.educacao.sp.gov.br
O Aluno também poderá entregar as atividades via WhatsApp
ATIVIDADES: (Todas atividades estão no Blog)
1)
LIVRO ARARIBÁ:
RESOLVER
OS EXERCÍCIOS NO CADERNO
Exercícios
da página: 45 e 45 - n 01 ao 07
2)
APOSTILA - CADERNO DO ALUNO:
VOLUME
2 - PARTE 1
Situação
de Aprendizagem 1 - Atividade 1 - Arredondamento, como faz?
3) EXERCÍCIOS PROPOSTOS PELO PROFESSOR:
ATENÇÃO:
A entrega das atividades deve seguir as orientações disponibilizadas
no blog da escola, blog
pessoal do professor Nilton Cravina e mensagens em nossos 4 grupos de
WhatsApp
(Classes: 6º ANO A, B, C e D).
OBS: Todos os alunos terão a segunda chance de entregar os trabalhos
propostos pelo
professor, e em nosso retorno teremos a revisão de todo o conteúdo
dado.
|
6 - EF
|
Números
|
(EF06MA07)
|
Compreender,
comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de inteiros e
resultado de divisão, identificando frações equivalentes.
|
Frações: significados
(parte/ todo, quociente), equivalência, comparação; cálculo da fração de um
número natural; adição e subtração de frações.
|
6 - EF
|
Números
|
(EF06MA09)
|
Resolver e elaborar
situaçõesproblema que envolvam o cálculo da fração de uma quantidade e cujo
resultado seja um número natural, com e sem uso de calculadora.
|
Frações:
significados (parte/ todo, quociente), equivalência, comparação; cálculo da
fração de um número natural; adição e subtração de frações.
|
6 - EF
|
Grandezas e Medidas
|
(EF06MA27)
|
Determinar medidas da abertura de ângulos,
por meio de transferidor e/ ou tecnologias digitais.
|
Ângulos: noção,
usos e medida.
|
6 - EF
|
Geometria
|
(EF06MA20)
|
Identificar características dos quadriláteros,
classificá-los em relação a lados e a ângulos e reconhecer a inclusão e a
intersecção de classes entre eles
|
Polígonos:
classificações quanto ao número de vértices, às medidas de lados e ângulos e
ao paralelismo e perpendicularismo dos lados
|
6 - EF
|
Geometria
|
(EF06MA16A)
|
Associar pares
ordenados de números a pontos do plano cartesiano do 1º quadrante, em
situações como a localização dos vértices de um polígono.
|
Plano cartesiano:
associação dos vértices de um polígono a pares ordenados.
|
6 - EF
|
Probabilidade e
Estatística
|
(EF06MA31)
|
Identificar e diferenciar as variáveis e
suas frequências e os elementos constitutivos (título, eixos, legendas,
fontes e datas) em diferentes tipos de gráfico
|
Leitura e
interpretação de tabelas e gráficos (de colunas ou barras simples ou
múltiplas) referentes a variáveis categóricas e variáveis numéricas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário