19/06/2020
Plano de aula não presencialEE Rodrigues Alves |
|
Professor:MONICA TIBE B I
|
Disciplina: Embarque nessa viagem |
Classes: 6º ANOS
|
Data: 18/06 à 30/06
|
Objetivo da aula: Criar e Elaborar
Trabalho Final da Eletiva Embarque nessa viagem
|
|
Habilidade da aula: (EF09AR01) Pesquisar, apreciar e
analisar fotografia, grafite, escultura, intervenção e outras modalidades da
arte pública contemporânea em obras de artistas brasileiros e estrangeiros e
em diferentes matrizes estéticas e culturais, de modo a ampliar a experiência
com diferentes contextos e práticas artístico-visuais e cultivar a percepção,
o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
|
|
Conteúdo da aula: Elaboração e criação de
um jogo com o conteúdo estudado.
|
|
Roteiro da atividade:
Projeto Final e Culminância
Olá Pessoal, nesse
semestre trabalhamos como um turista consciente deve agir em suas viagens.
Ter consciência é acima de tudo ter a capacidade de interagir com o ambiente
e seus ocupantes sem maltratá-lo.
Essa eletiva tem o objetivo de vocês
conhecerem como podemos nos portar em diversos ambientes desde a sua casa,
escola, em um museu e até em outros lugares do mundo.
No primeiro dia da
nossa eletiva falei como poderia ser nossas aulas, se lembram?
Bom, começamos
muito bem, vocês participavam das atividades dando opiniões e depois nós
juntinhos colocamos no diário de bordo o que nós aprendemos e discutimos
naquele encontro. Agora nós vamos começar a trabalhar o projeto final de
nosso curso. Nesses meses de junho e Julho vamos criar um jogo, que pode ser
o que você preferir, um quiz , um jogo de tabuleiro, um Perfil, para isso
siga as instruções abaixo:
1.
Escolha um lugar que você gostaria de ir lembrando que como turistas
conscientes devemos colocar no roteiro passeios que mostram a cultura e as
belezas naturais da região, como florestas, parques, praias, montanhas, etc.
Faça uma pesquisa sobre ele, com fotos, dados históricos, equipamentos
turísticos (exemplos: museus, parques, praias, monumentos, ruas e avenidas
principais da cidade, etc.), curiosidades do lugar.
2.
Faça um breve texto com as principais características do lugar acima
pesquisado, escrevendo as boas práticas de um turista consciente como visto
no encontro 2 e 3 (ver apresentação, colocado abaixo)
3.
Agora escolha um tipo de jogo que relacione o destino escolhido com as
boas práticas que aprendemos em sala (caso tenha dúvida ver a apresentação em
anexo).
4.
Agora vamos criar o jogo
5.
Coloque um nome para seu jogo
6.
Faça regras:
1.
Componentes (o seu jogo vai ter o quê? Dados, tabuleiro, piões,
cartões, perguntas, etc.)
2.
Jogadores quantas pessoas podem jogar e qual a idade
3.
Objetivo (descrever o que você pretende alcançar no final do jogo)
Exemplo: no banco imobiliário o objetivo é: Tornar-se o mais rico jogador,
através de compra, aluguel ou venda de propriedades.
4.
Como começa o jogo
5.
Durante o jogo: como os jogadores devem fazer para continuar o jogo
6.
Término do jogo: quando e como o jogo termina.
7.
Confeccione o jogo com o que você tiver em casa: exemplos: caixas de
papelão, garrafa pet, tampinhas, revistas, caixa de ovo, bandeja de isopor
(aquelas que vem os presuntos, queijos, embutidos em geral), vários tipos de
papéis, etc.
8.
Não esqueça de fazer um vídeo contando como você fez essa atividade, o
que achou e você jogando com sua família.
9.
Peça ajuda aos seus familiares para todos colocarem a mão na massa
juntos.
10 . Todas as
fotos, regras, vídeos que vocês fizerem coloquem no Padlet abaixo, vai ser
divertido, todos nós vamos ver o que todos estão produzindo. Ao entrar no
link faça seu registro(cadastro) para que a sua publicação venha com seu nome
e fácil de identificar.
https://padlet.com/monicatibe/itksm6ycdu6hixnr
11.
Divirtam-se e não esqueçam de serem sustentáveis reciclando,
reaproveitando o que já tem em casa, nada de comprar mais alguma coisa,
reaproveite, ok?
Qualquer dúvida mande pelo e-mail.
|
|
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:
|
|
Data da entrega: até 30/06
|
|
E mail onde o aluno deverá entregar a
atividade:
monicatibe@prof.educacao.sp.gov.br
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário