Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Cul Turismo - Profª Monica Tibe Bi
19/06/2020
Plano de aula não presencial
EE Rodrigues Alves
Professor:MONICA TIBE B I

Disciplina: Cul Turismo     



Classes: 8º  e 9º ANOS 
Data:  18/06 à 30/06
Objetivo da aula:  Criar e   Elaborar   Trabalho Final  da Eletiva Cul Turismo
Habilidade da aula: (EF09AR01) Pesquisar, apreciar e analisar fotografia, grafite, escultura, intervenção e outras modalidades da arte pública contemporânea em obras de artistas brasileiros e estrangeiros e em diferentes matrizes estéticas e culturais, de modo a ampliar a experiência com diferentes contextos e práticas artístico-visuais e cultivar a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
Conteúdo da aula:  Elaboração  e criação de um jogo com o conteúdo estudado.
Roteiro da atividade:
 Projeto Final e Culminância
Olá Pessoal, nesse semestre trabalhamos como um turista consciente deve agir em suas viagens. Ter consciência é acima de tudo ter a capacidade de interagir com o ambiente e seus ocupantes sem maltratá-lo.
                  Essa eletiva tem o objetivo de vocês conhecerem como podemos nos portar em diversos ambientes desde a sua casa, escola, em um museu e até em outros lugares do mundo. 
No primeiro dia da nossa eletiva falei como poderia ser nossas aulas, se lembram?

           Bom, começamos muito bem, vocês participavam das atividades dando opiniões e depois nós juntinhos colocamos no diário de bordo o que nós aprendemos e discutimos naquele encontro. Agora nós vamos começar a trabalhar o projeto final de nosso curso. Nesses meses de junho e Julho vamos criar um jogo, que pode ser o que você preferir, um quiz , um jogo de tabuleiro, um Perfil, para isso siga as instruções abaixo:
1.      Escolha um lugar que você gostaria de ir lembrando que como turistas conscientes devemos colocar no roteiro passeios que mostram a cultura e as belezas naturais da região, como florestas, parques, praias, montanhas, etc. Faça uma pesquisa sobre ele, com fotos, dados históricos, equipamentos turísticos (exemplos: museus, parques, praias, monumentos, ruas e avenidas principais da cidade, etc.), curiosidades do lugar.
2.       Faça um breve texto com as principais características do lugar acima pesquisado, escrevendo as boas práticas de um turista consciente como visto no encontro 2 e 3 (ver apresentação, colocado abaixo)
3.      Agora escolha um tipo de jogo que relacione o destino escolhido com as boas práticas que aprendemos em sala (caso tenha dúvida ver a apresentação em anexo).
4.       Agora vamos criar o jogo
5.      Coloque um nome para seu jogo
6.      Faça regras:
1.      Componentes (o seu jogo vai ter o quê? Dados, tabuleiro, piões, cartões, perguntas, etc.)
2.      Jogadores quantas pessoas podem jogar e qual a idade
3.      Objetivo (descrever o que você pretende alcançar no final do jogo) Exemplo: no banco imobiliário o objetivo é: Tornar-se o mais rico jogador, através de compra, aluguel ou venda de propriedades.
4.      Como começa o jogo
5.      Durante o jogo: como os jogadores devem fazer para continuar o jogo
6.      Término do jogo: quando e como o jogo termina. 
7.      Confeccione o jogo com o que você tiver em casa: exemplos: caixas de papelão, garrafa pet, tampinhas, revistas, caixa de ovo, bandeja de isopor (aquelas que vem os presuntos, queijos, embutidos em geral), vários tipos de papéis, etc.
8.      Não esqueça de fazer um vídeo contando como você fez essa atividade, o que achou e você jogando com sua família.
9.      Peça ajuda aos seus familiares para todos colocarem a mão na massa juntos.
10 . Todas as fotos, regras, vídeos que vocês fizerem coloquem no Padlet abaixo, vai ser divertido, todos nós vamos ver o que todos estão produzindo. Quando entrar no Padlet faça seu registro(cadastro) para que seu nome apareça na sua publicação. É  gratuito, vamos nos divertir e aprender muito um com os outros.
11.      Divirtam-se e não esqueçam de serem sustentáveis reciclando, reaproveitando o que já tem em casa, nada de comprar mais alguma coisa, reaproveite, ok?
Qualquer dúvida mande pelo e-mail.






Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:
 monicatibe@prof.educacao.sp.gov.br,  tirar dúvidas nesse email. ou pelo grupo de  Whatsap
Data da entrega: até 30/06
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:           
 monicatibe@prof.educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS