Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2020

PLANO DE AULA - PROFa. MARCELI - MATEMÁTICA - 1ºM C e D EJA - 11 a 15/05

Plano de aula não presencial
E.E. Rodrigues Alves
Matemática - 1ºM C e D - EJA - Profa. Marceli
PERÍODO - 11 a 15/05

Professor: Marceli Megumi
Disciplina: Matemática
Classes: 1ºM C e D - EJA
Data: 11 a   15/05
Objetivo da aula: Resolução de atividades envolvendo Progressão Aritmética.

Habilidade da aula: Identificar sequências que representam PA e resolver as atividades propostas.

Conteúdo da aula: Progressão Aritmética
Roteiro da atividade:
- Assistir o vídeo "Introdução a PA" disponível no blog da escola.
- Resolver as atividades propostas.

Segue cópia da atividade para aqueles que estão com dificuldade de encontrar:

https://youtu.be/TC2HcZV3mGo

PLANO DE AULA E ATIVIDADES - MATEMÁTICA - 1ºM A, B, C e D - PROFª JEANNE E MACELI

1) PLANO DE AULA

Professora: Jeanne Silva Martins e Marceli Megumi               Disciplina: Matemática
Objetivo da aula: Retomada de conteúdos - introdução a PA
Habilidades: MP03 - Identificar se uma determinada sequência é PA
Conteúdo: Progressões Aritméticas (PA)
Roteiro de Atividade: Revisar a identificação de sequências que representam PA, assistindo ao vídeo e resolvendo as questões propostas.

Data de entrega das atividades: Até 22/05, através do email:

PROFa. JEANNE -  entrega.atividades.matprofjeanne@gmail.com
PROFa. MARCELI - marcelimegumi@prof.educacao.sp.gov.br

Seguindo as orientações disponibilizadas no blog da escola no dia 29/04.

2) VÍDEO

3) ATIVIDADES DE 30/04
Olá queridos alunos!! Esperamos muito que todos estejam bem. Essas atividades, se possível, deverão ser copiadas e feitas no caderno e enviadas para nós através do email: entrega.atividades.matprofjeanne@gmail.com ( Profa. Jeanne)
marcelimegumi@prof.educacao.sp.gov.br ( Profa. Marceli)
Essas atividades podem ser enviadas até 22/05.
O vídeo é um bom instrumento para vocês recordarem o que vimos em sala de aula antes da quarentena, se necessário consulte também seu caderno.

A) Dada a sequência ( 8, 13, 18, 23, 28 ), identifique o número que representa:

a1 =                 a5 =                    a7 =                  a9=

B) Determine a razão e verifique quais sequências representam PA.

a) ( 25, 31, 37, 43, 49, 55 )                                        b) ( 9, 19, 29, 39, 59, 69, 79 )

c) ( 0, -3, -6, -9, -12, -15 )                                          d) ( 123, 132, 141, 150, 159, 168 )

C) Como pode ser classificada uma PA?

D) Determine a razão e classifique as seguinte PA.

a) (28, 28, 28, 28, 28 )                                   b) ( 33, 44, 55, 66, 77, 88, 99 )

c) ( 0, -4, -8, -12, -16, -20 )                            d) ( 1450, 1800, 2150, 2500, 2850 )

Abraço!! Continuem se cuidando!!!








Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:
As atividades deverão ser feitas no caderno e a devolutiva para o professor deverá ser feita pelo email indicado.






Data da entrega:        11 a 22/05
E mail onde o aluno deverá entregar atividade:
 marcelimegumi@prof.educacao.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS