Plano de aula
não presencial EE
Rodrigues Alves |
|
Professor: Cleonice |
Disciplina: Ciências |
Classes: 6° anos A, B e C |
Data: 14/10 A 28/10 1° Atividade do 4° Bimestre |
Objetivo da aula: Compreender a interação entre o sistema muscular, ósseo e nervoso |
|
Habilidades : EF06C109- Deduzir que a estrutura, a sustentação e o
movimento dos animais resultam da integração entre os sistemas muscular ósseo e nervoso. |
|
Conteúdo : Interações entre os sistemas nervoso, ósseo e
muscular. Papel do Sistema Nervoso na interação entre os sistemas. |
|
Fonte : Currículo Paulista – Caderno do aluno volume 3 Livro didático PNLD |
|
Roteiro da atividade : Unidade Temática : Vida
e evolução A) Caderno do aluno- Currículo
Paulista em ação vol. 3 Situação de aprendizagem 3- *** Fazer a atividade 1: Conhecendo o Sistema Muscular (
Págs 112 e 113) *** Fazer a atividade 2: Conhecendo o Sistema ósseo (
Págs 113 e 114) *** Fazer a atividade 3: Interações entre os sistemas (Pág
115) B) Livro didático- Págs 156/157 Conteúdo: O
corpo em movimento **Leitura do texto **Fazer um pequeno resumo **Copiar e responder as perguntas 1 e 2 C) Assistam as aulas online pelo
CMSP, estarei online acompanhando vocês interagindo tirando dúvidas e promovendo atividades. D) Horário das aulas de Ciências : Todas segundas- feiras ,2°aula
inicia as 8: 00 horas Bom trabalho a todos
!! Vamos nos cuidar!! |
|
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das
atividades: Entregar as atividades para
serem corrigidas e avaliadas . O caderno do aluno volume 3 será postado nos grupo de Whatsapp do Rodrigues Alves, caso algum
alunos não conseguiram retirar o material na escola . Qualquer dúvida me chama no privado Grupo do Whatsapp ,estou
a disposição para tirar dúvidas e
esclarecimentos. Essa atividade está postada também no grupo de Whatsapp
da escola e no Google Classroom. |
|
Por favor enviar as atividades até 28/10 |
|
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade: professora.cleonice.ciencias@gmail.com Ou via grupo de Whatsapp do Rodrigues Alves Ou Google Classroom. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário