Plano de aula não presencial E.E.Rodrigues Alves
|
Professor: Larissa
|
Disciplina: Língua Portuguesa
|
Classes: 7ºs anos B, C e D
|
Data: 25 de agosto a 3 de setembro
|
Objetivo da aula:
Ler o conto escolhido para ampliação do repertório e trocar impressões
sobre ele;
Sistematizar conceitos da narrativa, relacionando-os à construção da
textualidade;
Identificar os sentidos que as escolhas de palavras de diferentes
classes gramaticais produzem ao que se quer comunicar por meio do texto;
Reconhecer, analisar e utilizar recursos de coesão referencial e sequencial a
partir de pronomes em texto literário, mecanismos de representação de
diferentes vozes (discurso direto e indireto) e marcadores temporais.
Refletir sobre o recurso de transição de vozes no desencadeamento do texto
literário;
|
Habilidade da aula:
EF67LP28, EF69LP44, EF69LP46, EF69LP47, EF69LP53, EF67LP25A,
EF67LP25B, EF07LP08, EF06LP04A, EF06LP04B
|
Conteúdo da aula:
Leitura
do texto “A moça tecelã”, de Marina Colasanti
Interpretação e compreensão do texto
Análise dos elementos da narrativa
As classes de palavras
Progressão temática
Discurso direto e discurso indireto
|
Roteiro da atividade:
SOMENTE para os
alunos que estão em casa (Os alunos da semana 1 e da semana 2 farão os
exercícios em sala de aula).
Leitura: Primeiro, clique aqui para ler o conto "A moça tecelã", de Marina Colasanti. Para fazer no CADERNO de Língua Portuguesa: Depois, clique aqui para ver a lição que você fará no caderno de Língua Portuguesa.
Atividade 6 – As classes de palavras Responda aqui: https://forms.gle/8MF174JTBSyQzcRb7
Produção de texto – Continuando um conto 2 Responda aqui: https://forms.gle/fQJE1ssEyzdcxw1R6
|
Informações adicionais sobre a
elaboração e entrega das atividades:
|
Data da entrega: 3 de setembro de 2021
|
E mail onde o aluno deverá entregar
a atividade: larissascrimin@prof.educacao.sp.gov.br
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário