Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Professora Larissa - Língua Portuguesa - 7ºs anos B, C e D

Planejamento 3º bimestre

Língua Portuguesa   -   Professora Larissa
7ºs ANOS B, C e D

Quando serão postadas as atividades?

As atividades serão postadas a cada duas semanas.

 

Quais serão nossos meios de interação?

Nossos meios de interação serão:
ðEscola
ð Blog
ðClassroom
ð Centro de mídias de SP

 

Como esta interação deve acontecer?

Nossas interações acontecerão de segunda a sexta-feira, preferencialmente, das 7h às 12h35, podendo, de acordo com a disponibilidade, o atendimento ser marcado para outro momento.

 

Como devo enviar minhas atividades?

As atividades feitas pelo Classroom são abertas a todos os alunos, mesmo para aqueles que ainda não têm o aplicativo, e são automaticamente enviadas para meu e-mail.
As lições que são propostas no caderno e na apostila devem ser feitas de acordo com a orientação e enviadas por e-mail.

 

Como será o critério de avaliação?

Entrega das atividades no prazo;
Qualidade das respostas e dos textos produzidos;
Participação do chat e das tarefas do CMSP.

 

Informações adicionais ao aluno

Faça as atividades dentro do prazo, assim você não acumulará lições para o final do bimestre;
Realize tudo com atenção e calma, pois o importante é a qualidade das suas respostas e dos seus textos produzidos.
Leia sempre o livro literário do bimestre, sempre haverá uma atividade sobre ele;
Acompanhe as aulas do Centro de Mídias de SP e participe do chat.


Plano de aula não presencial E.E.Rodrigues Alves

Professor: Larissa

Disciplina: Língua Portuguesa

Classes: 7ºs anos B, C e D

Data: 9 a 21 de agosto

Objetivo da aula:
Ler o conto escolhido para ampliação do repertório e trocar impressões sobre ele;
Sistematizar conceitos da narrativa, relacionando-os à construção da textualidade;
Identificar os sentidos que as escolhas de palavras de diferentes classes gramaticais produzem ao que se quer comunicar por meio do texto;
Reconhecer, analisar e utilizar recursos de coesão referencial e sequencial a partir de pronomes em texto literário, mecanismos de representação de diferentes vozes (discurso direto e indireto) e marcadores temporais.
Refletir sobre o recurso de transição de vozes no desencadeamento do texto literário;

Habilidade da aula:
EF67LP28, EF69LP44, EF69LP46, EF69LP47, EF69LP53, EF67LP25A, EF67LP25B, EF07LP08, EF06LP04A, EF06LP04B

Conteúdo da aula:
Leitura do texto “A moça tecelã”, de Marina Colasanti
Interpretação e compreensão do texto
Análise dos elementos da narrativa
As classes de palavras
Progressão temática
Discurso direto e discurso indireto

Roteiro da atividade:
SOMENTE para os alunos que estão em casa (Os alunos da semana 1 e da semana 2 farão os exercícios em sala de aula).


Primeiro, clique aqui para ler o conto "A moça tecelã", de Marina Colasanti.

Depois, clique aqui para ver a lição que você fará no caderno de Língua Portuguesa.

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:

Data da entrega: 21 de agosto de 2021

E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:

larissascrimin@prof.educacao.sp.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS