Plano de aula - Arte - 8º anos
EE Rodrigues Alves
Professor: Vera Lúcia
Disciplina: Arte
Classes: 8ª A, B, C e D
Data: 23/06/21
Objetivo da aula: conforme habilidade
Habilidade da aula: (EF06AR09) Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação de danças folclóricas, reconhecendo e apreciando composições de danças e artistas, grupos coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas.
Conteúdo da aula: Pesquisa sobre concursos de quadrilhas e bandeirinha personalizada
Fonte : SP faz escola e Cento de mídias São Paulo, site Educa Mais Brasil, vídeos Youtube, sites google.
Roteiro da atividade:
Após assistir as aulas do CMSP, você agora consegue perceber as diferentes trajetórias da história da dança.
Agora é hora de pesquisar os diferentes GRUPOS DE QUADRILHAS JUNINAS DO BRASIL, destacando as suas características principais, de que região pertence;
Use figuras para ilustrar sua pesquisa
Assista os vídeos do Youtube para ter inspiração e conhecer esses grupos e suas histórias antes de escrever sobre eles.
Para finalizar, faça sua bandeirinha personalizada: use a própria folha do caderno, recorte no formato desejado (pesquise formatos de bandeirinhas juninas), desehne, pinte, decore com criatividade. Quanto mais detalhes e cores, mais bonita fica. Divirtam-se.
Assistam o vídeo abaixo para conhecer sobre o assunto:
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:
veracarvalhosantos@prof.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário