Total de visualizações de página

Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2021

Inglês 7C e 7D - Aulas pelo CMSP: Quinta as 10:20

 

Plano de aula não presencial                         E.E.Rodrigues Alves

Professor: Lia

Disciplina: Língua Inglesa

Classes: 7ºs anos C e D

Data:  07 a 11 de Junho

Objetivo da aula:
Planejamento do texto: brainstorming

Estratégias de compreensão de textos orais: conhecimentos prévios.

Objetivos de leitura

Pré-escrita: planejamento de produção escrita, com mediação do professor

Variação linguística

 

Habilidade da aula:

(EF06LI13) Listar ideias para a produção de textos, levando em conta o tema e o assunto.

(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.

(EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.

EF07LI12) Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).

(EF07LI22) Explorar modos de falar em língua inglesa, refutando preconceitos e reconhecendo a variação linguística como fenômeno natural das línguas.

 

Conteúdo da aula: What do you do in your free time?

 

Vamos falar sobre hobbies e passatempos, afinal a maioria das pessoas tem algo que ama fazer, seja frequentemente ou não, para se divertir, distrair e relaxar. Pode ser dançar, cozinhar, ler, se exercitar ou qualquer outra atividade. As possibilidades são infinitas.

Você pode perguntar ou ser perguntado por alguém, qual seu hobby ou o que gosta de fazer no tempo livre, de várias formas. Confira algumas delas:

What’s your hobby? (Qual o seu hobby?)

What do you like doing in your free time? (O que você gosta de fazer no seu tempo livre?)

What do you like doing in your day off? (O que você gosta de fazer no seu dia de folga?)

What activity do you like practice to relax? (Que atividade você gosta de praticar para relaxar?)

Para responder esse tipo de questão, você pode usar:

I like… (Eu gosto de…)

I love… (Eu adoro…)

I enjoy my free time… (Eu aproveito meu tempo livre…)

I’m interested in… (Eu me interesso por…)

Já sabemos então perguntar e responder sobre hobbies e passatempos. Agora temos que saber também os nomes das atividades, certo?

bowling                        boliche

camping                       acampar

canoeing                     canoagem

card games                jogos de baralho

chess                         xadrez

cooking                       cozinhar

crossword puzzle       palavras cruzadas

dancing                      dançar

drawing                      desenho

embroidery                 bordado

fishing                         pesca

gardening                   jardinagem

hiking                         caminhada

hunting                       caçar

Jogging                      corrida

knitting                       tricotar

mountaineering         alpinismo

painting                      pintura

photography              fotografia

playing video games  jogar vídeo games

reading                       leitura

riding a bike               andar de bicicleta

sculpting                    esculpir

sewing                        costurar

singing                       cantar

skating                        patinação ou andar de skate

skiing                         esquiar

surfing                        surfe

working out                malhar

 

Roteiro da atividade:
Todos os alunos: Apostila Currículo em Ação

Unit 2 - Lesson 3

Aulas pelo CMSP: Quinta as 10:20

 SEMANA ONLINE : Efetuar as atividades da apostila Currículo em Ação:  páginas 84 e 86.

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:

Vídeo Auxiliar : https://www.youtube.com/watch?v=a2-qz6f-Elk

  

Data da entrega: 14 de Junho

E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:

vilasanti@prof.educacao.sp.gov.br

Por favor ao enviar o email com as atividades não esqueça: nome e ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS