Plano
de aula não presencial E.E.Rodrigues Alves |
|
Professor: Lia |
Disciplina: Língua Inglesa |
Classes: 7ºs anos C e D |
Data: 07 a 11 de Junho |
Objetivo da aula: Estratégias de compreensão de textos orais: conhecimentos
prévios. Objetivos de leitura Pré-escrita: planejamento de produção escrita, com mediação
do professor Variação linguística |
|
Habilidade da aula: (EF06LI13) Listar ideias para a produção de textos, levando
em conta o tema e o assunto. (EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender
texto oral. (EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação desejada
como objetivo de leitura. EF07LI12) Planejar a escrita de textos em função do contexto
(público, finalidade, layout e suporte). (EF07LI22) Explorar modos de falar em língua inglesa,
refutando preconceitos e reconhecendo a variação linguística como fenômeno
natural das línguas. |
|
Conteúdo da aula: What do you do in your free time? Vamos falar sobre hobbies e passatempos, afinal a maioria das pessoas
tem algo que ama fazer, seja frequentemente ou não, para se divertir,
distrair e relaxar. Pode ser dançar, cozinhar, ler, se exercitar ou qualquer
outra atividade. As possibilidades são infinitas. Você pode perguntar ou ser perguntado por alguém, qual seu hobby ou o
que gosta de fazer no tempo livre, de várias formas. Confira algumas delas: What’s your hobby? (Qual o seu hobby?) What do you like doing in
your free time? (O que você gosta de fazer no seu tempo livre?) What do you like doing in
your day off? (O que você gosta de fazer no seu dia de folga?) What activity do you like
practice to relax? (Que atividade você gosta de praticar para relaxar?) Para responder esse tipo de questão, você pode usar: I like… (Eu gosto de…) I love… (Eu adoro…) I enjoy my free time… (Eu aproveito meu
tempo livre…) I’m interested in… (Eu me interesso por…) Já sabemos então perguntar e responder sobre hobbies e passatempos.
Agora temos que saber também os nomes das atividades, certo? bowling boliche camping acampar canoeing canoagem card games jogos de baralho chess xadrez cooking cozinhar crossword puzzle palavras cruzadas dancing dançar drawing desenho embroidery bordado fishing pesca gardening jardinagem hiking caminhada hunting caçar Jogging corrida knitting tricotar mountaineering
alpinismo painting pintura photography fotografia playing video games jogar vídeo games reading leitura riding a bike
andar de bicicleta sculpting esculpir sewing costurar singing cantar skating patinação ou andar de skate skiing esquiar surfing surfe working out malhar
|
|
Roteiro da atividade: Unit 2 - Lesson 3 Aulas pelo CMSP: Quinta as 10:20 |
|
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades: Vídeo Auxiliar : https://www.youtube.com/watch?v=a2-qz6f-Elk |
|
Data da entrega: 14 de Junho |
|
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade: vilasanti@prof.educacao.sp.gov.br Por favor
ao enviar o email com as atividades não esqueça: nome e ano. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário