Plano
de aula não presencial EE
Rodrigues Alves |
|
Professor: Nely |
Disciplina: Português |
Classes: 6 Anos |
Data: |
Objetivo da aula: Fazer reflexões a partir da leitura de textos não verbais. Reconhecer, por meio de múltiplas linguagens, o caráter persuasivo de textos do campo publicitário e outros textos multissemióticos. |
|
Habilidade da aula: |
|
Conteúdo da aula: Leitura e interpretação de figuras. |
|
Fonte : APOSTILA número 1 |
|
Roteiro da atividade: Olá, pessoal! Estamos utilizando a APOSTILA nº 1. Vivemos em uma sociedade na qual grande parte da comunicação se dá de forma visual. A internet, os aplicativos e as redes sociais apresentam informações para nós, muitas vezes, por imagens. Vejam o mapa visual na pág.31. COMO NÓS PENSAMOS? Leiam cada resposta a esta pergunta com atenção no próprio mapa, e então respondam as questões "a" e "b" da pág. 32. SOBRE O QUE AS PESSOAS FALAM NA INTERNET??? Vejam o infográfico da pág.32. Como o próprio nome já diz, o infográfico nos passa informações por meio de gráfico. Nós temos (pág.32) um infográfico sobre Produção Cultural. Este infográfico responde a pergunta feita logo acima: "Sobre o que as pessoas falam na internet?" Os infográficos são construídos em cima de estudos e pesquisas. Leiam com atenção as respostas apresentadas. Vocês concordam com estas respostas? E, na sua opinião, sobre o que as pessoas mais falam na internet? Sobre você mesmo: Sobre o que você mais fala na internet? Respondam as três questões da pág. 33. Agora, peço que observem o cartaz da pág. 34. Do que fala este cartaz? Concordam que a palavra "raiva" pode ter dois sentidos? Por favor, respondam as questões: a, b, c, d (págs 34 e 35). ATIVIDADE ESPECIAL: Produzir um cartaz fazendo a propaganda de um produto, com o objetivo de convencer o público a comprar o seu produto. Dicas: - Escolha um produto para ser vendido. - Pode ser um produto que já existe ou você pode inventar algo que nem existe ainda. - Diga para o que este produto serve. O que ele faz. - Formule um texto criativo para convencer o público a comprar o seu produto. - Utilize verbos, como: "Compre!"; "Experimente!"; "Aproveite!"; "Leve!" (porque estes são verbos muito importantes em propagandas). - Faça uso dos recursos visuais, tais como: ilustrações, letras grandes, cores. **Há mais instruções à pág. 35. Enfim, façam um cartaz bem caprichado! |
|
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades: |
|
Data da entrega: Até dia 26/05 |
|
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário