Total de visualizações de página

Páginas

domingo, 16 de maio de 2021

Plano de aula não presencial - Professora Cleonice - Ciências

Plano de aula não presencial

EE Rodrigues Alves

Professor: Cleonice

Disciplina: Ciências

Classes: 6° anos A, B e C

Data : 30/08

Revisão 

Objetivo da aula:  Reconhecer características gerais dos seres vivos

Reconhecer a célula como unidade fundamental dos seres vivos.

Estudar as estruturas que permitem a célula eucariontes estar viva ,entender a diferença entre uma célula procariontes e uma célula eucariontes.

Habilidade da aula: EF06CI05- Explicar a organização básica das células e seu papel como unidade estrutural e funcional dos seres vivos.

EF06C106 Concluir, com base na análise de ilustrações ou modelos físicos ou digitais,  que os organismos são um complexo arranjo de sistemas diferentes níveis de organização.

 

Conteúdo : Características gerais dos seres vivos

Estudo da célula.

Fonte : Currículo Paulista – Caderno do aluno  volume 2

Livro didático PNLD

Roteiro da atividade :

Unidade Temática : Vida e evolução

A)  Caderno do aluno-  Currículo Paulista em ação. ( Págs 111/112)

*Situação de aprendizagem 1- Célula como unidade dos seres vivos

*Atividade 1: Olhando para o nosso entorno.

Leitura do texto e responder a pergunta

*Atividade 2: Identificando seres vivos e seres não vivos.

Leitura do texto e responder as perguntas.

 

B)  Livro didático págs 90/91

*Leitura do texto: Características gerais dos seres vivos, observe as imagens e responda as perguntas 1, 2  e 3.

 

C) Livro didático 92/93

Leitura do texto: Da célula ao organismo e responder as perguntas abaixo:

1)   Fazer um esquema (desenho) representando o ciclo de vida do mosquito que transmite a dengue, o Aedes aegypti.

2)   Explique com sua palavras oque é Ciclo da Vida.

D)Pesquisar na internet ou livro didático:

Conteúdo- Células e suas funções e responder as perguntas abaixo:

1)   Você sabe o que é uma célula?

2)   Quais as funções das células?

3)   Quais os tipos de células que você consegue identificar no seu corpo?

 

E)Assistam as aulas online pelo CMSP, estarei online acompanhando vocês interagindo tirando dúvidas  e promovendo atividades.

 

F)Horário das aulas de Ciências : Todas segundas- feiras ,2°aula inicia as 8:00horas

Bom trabalho a todos !!

Vamos nos cuidar!!

      

 

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades: Entregar  as atividades para serem corrigidas e avaliadas .

O caderno do aluno volume 2 será postado nos grupo de  Whatsapp do Rodrigues Alves, caso algum alunos não conseguiram retirar o material na escola .

Qualquer dúvida me chama no privado Grupo do Whatsapp ,estou a disposição para tirar dúvidas  e esclarecimentos.

Essa atividade está postada também no grupo de Whatsapp da escola e no Google Classroom.

 

Data da entrega: 28/05

E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:

professora.cleonice.ciencias@gmail.com

Ou via grupo de Whatsapp do Rodrigues Alves

Ou Google Classroom.

Plano de aula não presencial

EE Rodrigues Alves

Professor: Cleonice

Disciplina: Ciências

Classes: 6° anos A, B e C

Data: 17/05  a 28/05

2° Atividade do 2° Bimestre

Objetivo da aula:  Reconhecer características gerais dos seres vivos

Reconhecer a célula como unidade fundamental dos seres vivos.

Estudar as estruturas que permitem a célula eucariontes estar viva ,entender a diferença entre uma célula procariontes e uma célula eucariontes.

Habilidade da aula: EF06CI05- Explicar a organização básica das células e seu papel como unidade estrutural e funcional dos seres vivos.

EF06C106 Concluir, com base na análise de ilustrações ou modelos físicos ou digitais,  que os organismos são um complexo arranjo de sistemas diferentes níveis de organização.

 

Conteúdo : Características gerais dos seres vivos

Estudo da célula.

Fonte : Currículo Paulista – Caderno do aluno  volume 2

Livro didático PNLD

Roteiro da atividade :

Unidade Temática : Vida e evolução

A)  Caderno do aluno-  Currículo Paulista em ação. ( Págs 111/112)

*Situação de aprendizagem 1- Célula como unidade dos seres vivos

*Atividade 1: Olhando para o nosso entorno.

Leitura do texto e responder a pergunta

*Atividade 2: Identificando seres vivos e seres não vivos.

Leitura do texto e responder as perguntas.

 

B)  Livro didático págs 90/91

*Leitura do texto: Características gerais dos seres vivos, observe as imagens e responda as perguntas 1, 2  e 3.

 

C) Livro didático 92/93

Leitura do texto: Da célula ao organismo e responder as perguntas abaixo:

1)   Fazer um esquema (desenho) representando o ciclo de vida do mosquito que transmite a dengue, o Aedes aegypti.

2)   Explique com sua palavras oque é Ciclo da Vida.

D)Pesquisar na internet ou livro didático:

Conteúdo- Células e suas funções e responder as perguntas abaixo:

1)   Você sabe o que é uma célula?

2)   Quais as funções das células?

3)   Quais os tipos de células que você consegue identificar no seu corpo?

 

E)Assistam as aulas online pelo CMSP, estarei online acompanhando vocês interagindo tirando dúvidas  e promovendo atividades.

 

F)Horário das aulas de Ciências : Todas segundas- feiras ,2°aula inicia as 8:00horas

Bom trabalho a todos !!

Vamos nos cuidar!!

      

 

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades: Entregar  as atividades para serem corrigidas e avaliadas .

O caderno do aluno volume 2 será postado nos grupo de  Whatsapp do Rodrigues Alves, caso algum alunos não conseguiram retirar o material na escola .

Qualquer dúvida me chama no privado Grupo do Whatsapp ,estou a disposição para tirar dúvidas  e esclarecimentos.

Essa atividade está postada também no grupo de Whatsapp da escola e no Google Classroom.

 

Data da entrega: 28/05

E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:

professora.cleonice.ciencias@gmail.com

Ou via grupo de Whatsapp do Rodrigues Alves

Ou Google Classroom.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS