Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves |
|
Professor: Cleonice |
Disciplina: Ciências |
Classes: 6° anos A, B e C |
Data : 30/08 Revisão |
Objetivo da aula: Reconhecer características gerais dos seres
vivos Reconhecer a célula como unidade fundamental
dos seres vivos. Estudar as estruturas que permitem
a célula eucariontes estar viva ,entender a diferença entre uma célula
procariontes e uma célula eucariontes. |
|
Habilidade da aula: EF06CI05-
Explicar a organização básica das células e seu papel como unidade estrutural
e funcional dos seres vivos. EF06C106 – Concluir, com base na análise de
ilustrações ou modelos físicos ou digitais,
que os organismos são um complexo arranjo de sistemas diferentes níveis
de organização.
|
|
Conteúdo : Características gerais
dos seres vivos Estudo da célula. |
|
Fonte : Currículo Paulista –
Caderno do aluno volume 2 Livro didático PNLD |
|
Roteiro da atividade : Unidade Temática : Vida e evolução A)
Caderno do aluno- Currículo Paulista em ação. ( Págs 111/112) *Situação de aprendizagem 1-
Célula como unidade dos seres vivos *Atividade 1: Olhando para o nosso
entorno. Leitura do texto e responder a
pergunta *Atividade 2: Identificando seres vivos
e seres não vivos. Leitura do texto e responder as
perguntas.
B)
Livro didático – págs 90/91 *Leitura do texto: Características
gerais dos seres vivos, observe as imagens e responda as perguntas 1, 2 e 3.
C) Livro didático – 92/93 Leitura do texto: Da célula ao organismo
e responder as perguntas abaixo: 1)
Fazer um esquema (desenho)
representando o ciclo de vida do mosquito que transmite a dengue, o Aedes
aegypti. 2)
Explique com sua palavras oque é Ciclo
da Vida. D)Pesquisar na internet ou livro didático: Conteúdo- Células e suas funções e responder as perguntas abaixo: 1)
Você sabe o que é uma célula? 2)
Quais as funções das células? 3)
Quais os tipos de células que você
consegue identificar no seu corpo?
E)Assistam as aulas online pelo CMSP, estarei online acompanhando vocês interagindo tirando dúvidas e promovendo atividades.
F)Horário das aulas de Ciências : Todas segundas- feiras ,2°aula inicia as 8:00horas Bom trabalho a todos !! Vamos nos cuidar!!
|
|
Informações adicionais sobre a
elaboração e entrega das atividades: Entregar as atividades para serem corrigidas e
avaliadas . O caderno do aluno volume 2 será
postado nos grupo de Whatsapp do
Rodrigues Alves, caso algum alunos não conseguiram retirar o material na
escola . Qualquer dúvida me chama no
privado Grupo do Whatsapp ,estou a disposição para tirar dúvidas e esclarecimentos. Essa atividade está postada também
no grupo de Whatsapp da escola e no Google Classroom.
|
|
Data da entrega: 28/05 |
|
E mail onde o aluno deverá
entregar a atividade: professora.cleonice.ciencias@gmail.com Ou via grupo de Whatsapp do
Rodrigues Alves Ou Google Classroom. |
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves |
|
Professor: Cleonice |
Disciplina: Ciências |
Classes: 6° anos A, B e C |
Data: 17/05 a 28/05 2° Atividade do 2° Bimestre |
Objetivo da aula: Reconhecer características gerais dos seres
vivos Reconhecer a célula como unidade fundamental
dos seres vivos. Estudar as estruturas que permitem
a célula eucariontes estar viva ,entender a diferença entre uma célula
procariontes e uma célula eucariontes. |
|
Habilidade da aula: EF06CI05-
Explicar a organização básica das células e seu papel como unidade estrutural
e funcional dos seres vivos. EF06C106 – Concluir, com base na análise de
ilustrações ou modelos físicos ou digitais,
que os organismos são um complexo arranjo de sistemas diferentes níveis
de organização.
|
|
Conteúdo : Características gerais
dos seres vivos Estudo da célula. |
|
Fonte : Currículo Paulista –
Caderno do aluno volume 2 Livro didático PNLD |
|
Roteiro da atividade : Unidade Temática : Vida e evolução A)
Caderno do aluno- Currículo Paulista em ação. ( Págs 111/112) *Situação de aprendizagem 1-
Célula como unidade dos seres vivos *Atividade 1: Olhando para o nosso
entorno. Leitura do texto e responder a
pergunta *Atividade 2: Identificando seres vivos
e seres não vivos. Leitura do texto e responder as
perguntas.
B)
Livro didático – págs 90/91 *Leitura do texto: Características
gerais dos seres vivos, observe as imagens e responda as perguntas 1, 2 e 3.
C) Livro didático – 92/93 Leitura do texto: Da célula ao organismo
e responder as perguntas abaixo: 1)
Fazer um esquema (desenho)
representando o ciclo de vida do mosquito que transmite a dengue, o Aedes
aegypti. 2)
Explique com sua palavras oque é Ciclo
da Vida. D)Pesquisar na internet ou livro didático: Conteúdo- Células e suas funções e responder as perguntas abaixo: 1)
Você sabe o que é uma célula? 2)
Quais as funções das células? 3)
Quais os tipos de células que você
consegue identificar no seu corpo?
E)Assistam as aulas online pelo CMSP, estarei online acompanhando vocês interagindo tirando dúvidas e promovendo atividades.
F)Horário das aulas de Ciências : Todas segundas- feiras ,2°aula inicia as 8:00horas Bom trabalho a todos !! Vamos nos cuidar!!
|
|
Informações adicionais sobre a
elaboração e entrega das atividades: Entregar as atividades para serem corrigidas e
avaliadas . O caderno do aluno volume 2 será
postado nos grupo de Whatsapp do
Rodrigues Alves, caso algum alunos não conseguiram retirar o material na
escola . Qualquer dúvida me chama no
privado Grupo do Whatsapp ,estou a disposição para tirar dúvidas e esclarecimentos. Essa atividade está postada também
no grupo de Whatsapp da escola e no Google Classroom.
|
|
Data da entrega: 28/05 |
|
E mail onde o aluno deverá
entregar a atividade: professora.cleonice.ciencias@gmail.com Ou via grupo de Whatsapp do
Rodrigues Alves Ou Google Classroom. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário