Língua Inglesa - 9°s anos
Plano
de aula não presencial E.E.Rodrigues Alves |
|
Professor: Lia |
Disciplina: Língua Inglesa |
Classes: 9ºs anos A, B, C e D |
Data: Maio |
Objetivo da aula: Compreensão de textos orais, multi - modais, de cunho
informativo/jorna - lístico Funções e usos da língua inglesa: persuasão. Reflexão pós-leitura. Produção de textos escritos, com mediação do professor/
colegas Conectores (linking words). |
|
Habilidade da aula: (EF08LI03) Construir o sentido global de textos orais,
relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes. (EF09LI01) Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de
vista, argumentos e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos
linguísticos voltados para a eficácia da comunicação (EF09LI09) Compartilhar, com os colegas, a leitura dos
textos escritos pelo grupo, valorizando os diferentes pontos de vista
defendidos, com ética e respeito. (EF09LI12) Produzir textos (infográficos, fóruns de
discussão on-line, fotorreportagens, campanhas publicitárias, memes, entre
outros) sobre temas de interesse coletivo local ou global, que revelem
posicionamento crítico. (EF09LI14) Utilizar conectores indicadores de adição,
condição, oposição, contraste, conclusão e síntese como auxiliares na
construção da argumentação e intencionalidade discursiva. |
|
Conteúdo da aula: Can you share survey results? Modal vebs ( MAY- MIGHT) Os modal verbs funcionam
como auxiliares que podem complementar ou alterar o sentido do verbo
principal. Possuem algumas características e regras próprias, além de
expressar ideais de possibilidade, obrigação, permissão, proibição, entre
outras. Ao contrário dos verbos que quando
conjugados na terceira pessoa do singular (she, he, it) ganham um S no final,
os modal verbs mantém a sua estrutura. He may visit his sister next Monday – Ele pode
visitar a irmã dele na próxima segunda-feira
May e might Como você viu o may e might são modal
verbs e podem ser usados para expressar possibilidades no presente
ou no futuro. Entretanto, há uma diferença entre eles. O may cria
uma possibilidade mais concreta, já o might trata de uma
possibilidade mais incerta. May: cria a
possibilidade no momento da fala, sendo algo mais certeiro ou óbvio; Where´s Greg? – Onde está
o Greg? Neste caso, usa-se o may devido
a evidência do horário de trabalho e/ou local onde ele deveria estar.
Portanto é uma possibilidade mais concreta. Ask
Patrice. She might know –
Pergunte a Patrice. Ela pode saber Usa-se o might neste caso devido à falta de
evidências/certeza de que a mulher citada saiba, ou seja, a probabilidade é
menor. |
|
Roteiro da atividade: |
|
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades: Vídeo Auxiliar : https://www.youtube.com/watch?v=20gRrHn3KVw https://www.youtube.com/watch?v=_aL7fySgmKo |
|
Data da entrega: 31 de maio |
|
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade: vilasanti@prof.educacao.sp.gov.br Por favor
ao enviar o email com as atividades não esqueça: nome e ano. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário