Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2021

 Língua Inglesa - 9°s anos 

Plano de aula não presencial E.E.Rodrigues Alves

Professor: Lia

Disciplina: Língua Inglesa

Classes: 9ºs anos A, B, C e D

Data: Maio

Objetivo da aula:

Compreensão de textos orais, multi - modais, de cunho informativo/jorna - lístico

Funções e usos da língua inglesa: persuasão.

Reflexão pós-leitura.

Produção de textos escritos, com mediação do professor/ colegas

Conectores (linking words).

 

Habilidade da aula:

(EF08LI03) Construir o sentido global de textos orais, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.

(EF09LI01) Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação

(EF09LI09) Compartilhar, com os colegas, a leitura dos textos escritos pelo grupo, valorizando os diferentes pontos de vista defendidos, com ética e respeito.

(EF09LI12) Produzir textos (infográficos, fóruns de discussão on-line, fotorreportagens, campanhas publicitárias, memes, entre outros) sobre temas de interesse coletivo local ou global, que revelem posicionamento crítico.

(EF09LI14) Utilizar conectores indicadores de adição, condição, oposição, contraste, conclusão e síntese como auxiliares na construção da argumentação e intencionalidade discursiva.

  

Conteúdo da aula: Can you share survey results?

                                 Modal vebs ( MAY- MIGHT)

  

Os modal verbs funcionam como auxiliares que podem complementar ou alterar o sentido do verbo principal. Possuem algumas características e regras próprias, além de expressar ideais de possibilidade, obrigação, permissão, proibição, entre outras.

Ao contrário dos verbos que quando conjugados na terceira pessoa do singular (she, he, it) ganham um S no final, os modal verbs mantém a sua estrutura.

 

He may visit his sister next Monday – Ele pode visitar a irmã dele na próxima segunda-feira

                                                

                                                May e might

 

Como você viu o may e might são modal verbs e podem ser usados para expressar possibilidades no presente ou no futuro. Entretanto, há uma diferença entre eles. O may cria uma possibilidade mais concreta, já o might trata de uma possibilidade mais incerta.

 

May: cria a possibilidade no momento da fala, sendo algo mais certeiro ou óbvio;
Might: neste caso, também há a criação de possibilidade no momento da fala, porém devido à falta de evidências ou interesse em uma resposta positiva essa probabilidade é menor.

 

Where´s Greg? – Onde está o Greg?
He may be in his office – Ele pode estar no escritório dele

Neste caso, usa-se o may devido a evidência do horário de trabalho e/ou local onde ele deveria estar. Portanto é uma possibilidade mais concreta.

 

Ask Patrice. She might know – Pergunte a Patrice. Ela pode saber

 

Usa-se o might neste caso devido à falta de evidências/certeza de que a mulher citada saiba, ou seja, a probabilidade é menor.

  

Roteiro da atividade:
Todos os alunos: Apostila Currículo em Ação Lesson 4

 Aulas pelo CMSP

 SEMANA ONLINE : Efetuar as atividades da apostila Currículo em Ação:  página 73 a 75.

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:

Vídeo Auxiliar : https://www.youtube.com/watch?v=20gRrHn3KVw

                               https://www.youtube.com/watch?v=_aL7fySgmKo

 

Data da entrega: 31 de maio

E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:

vilasanti@prof.educacao.sp.gov.br

Por favor ao enviar o email com as atividades não esqueça: nome e ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS