Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

 

Plano de aula não presencial

EE Rodrigues Alves

Professor: Ivani dos Santos

Disciplina:  LEM - Inglês

Classes:    6A

Data:         30.nov a 02.dezembro.2020

Objetivo das aulas: Levar o aluno a falar sobre a escola e as atividades que fazem parte de sua rotina diária, promovendo situações de intercâmbio oral em língua inglesa e levá-lo a compreender e produzir histórias pessoais.

 

Habilidade da aula:

(EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa.

(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre remas familiares.

(EF06LI05) Aplicar o conhecimento da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais, e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

(EF06LI06) Planejar apresentação sobre (...) a escola, compartilhando-a com o grupo.

(EF06LI07) Formular hipótese sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas.

(EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.

(EF06LI09) Localizar informações específicas no texto.

(EF06LI11) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.

(EF06LI12) Interessar-se pelo texto lido, compartilhando suas ideias sobre o que o texto informa/comunica.

(EF06LI17) Construir repertório lexical relativo a temas familiares [...]

(EF06LI19)Utilizar o presente do indicativo para (...) descrever rotinas diárias.

Conteúdos das aulas: páginas 148 e 152 (Atividades do livro didático) 

ü  Falar sobre a escola e conhecer diferentes escolas ao redor do mundo;

ü  Usar o Presente Simples (Simple Present);

ü  Empregar vocabulário relacionado a verbos de ação (action verbs)

ü  Compreender e produzir histórias pessoais (personal stories);

ü  Estabelecer relações com Geografia e História

ü  Correção (Chamada de vídeo) das atividades propostas nas semanas anteriores.

Roteiro da atividade:

Alunos que possuem recursos eletrônicos: Conforme instruções no Google Classroom.

Alunos que SEM recursos eletrônicos: Faça as atividades do livro didático – páginas 148 e 152

Consultem no dicionário as palavras que desconheça.

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:

Identifique as folhas com seus exercícios, ou seja, escreva:

- Seu nome completo, seu número de chamada e série;

- Nome da disciplina (INGLÊS) e o nome da professora (IVANI);

- Escreva as perguntas e respostas.

- Utilize dicionário se necessário. Caso não tenha um, consulte a Coord. Flávia a possibilidade de emprestar-lhe um da escola. Lembre-se de devolvê-lo na volta às aulas.

Data da entrega:

Se o aluno possuir recursos eletrônicos, conforme estabelecido no Google Classroom.

Se o aluno não possuir recursos eletrônicos: entregue as atividades na escola para Coord. Flávia no dia 07.dezembro.2020

E-mail onde o aluno deverá entregar as atividades: santosi@prof.educacao.sp.gov.br

As atividades devem ser realizadas via Google Classroom, utilizando o login da SEDUC, @al.educação.sp.gov.br

OBS: Caso o aluno não possua o livro didático devem solicitá-lo à Coordenadora Flávia.

Caso haja dúvidas, entre em contato com a professora pelo e-mail: (santosi@prof.educacao.sp.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS