Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves |
|
Professor: Cleonice e Eiko |
Disciplina: Ciências da Natureza |
Classes: 6anos A,B,C e D |
Período : 05/10 a
09/10 |
Objetivo : Identificar e classificar transformações
da matéria Reconhecer transformações químicas
e transformações físicas |
|
Habilidade : EF06C102 Identificar evidências
de transformações químicas e a partir do resultado de misturas de materiais
que originam produtos diferentes dos que foram misturados . EF06C103 Selecionar métodos mais adequados para
separação de diferentes sistemas heterogêneos e homogêneos |
|
Conteúdo da aula : Transformações
do estado da matéria Transformações físicas e químicas.
Retomada Aprofundamento das
habilidades |
|
Roteiro das atividades: A)
Livro didático pág21 : Mudanças dos estados físicos e ciclo da
água Responda as perguntas : 1) Explique como ocorre o ciclo hidrológico 2) Fazer o desenho representando o ciclo hidrológico 3) As mudanças dos estados físicos da água pode ser considerado um fenômeno
físico ou químico ? Explique por quê ? B)
Consulte o livro didático páginas 23
/ 27 e responda as perguntas abaixo 1) Quais as características gerais das transformações químicas ? 2) Apresenta algumas evidências das transformações químicas citando
exemplos. 3) A fotossíntese é uma transformação química ?
Explique como ocorre processo C)
Assistam o vídeo Transformações do
estado da matéria: Depois que assistiram o vídeo elabore um texto do que você entendeu ,da diferença entre transformações
físicas e transformações químicas .
Cite dois exemplos de cada. Qualquer dúvida estou a disposição via email
ou Watsap Bom trabalho a todos!! |
|
Informações adicionais: Não deixem
de entregarem as atividades. |
|
Data da entrega : Dia 09/10 Através do Email professora.cleonice.ciencias.@gmail.com Pode entregar as atividades também
pelo grupo do Watsap do Rodrigues Alves 6 ano A 6 ano B 6 ano C 6 ano D |
|
|
|
E mail onde o aluno deverá
entregar a atividade: Enviar atividades pelo E mail professora.cleonice.ciencias.@gmail.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário