Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Plano de aula não presencial E.E. Rodrigues Alves

Professor: Larissa

Disciplina: Língua Portuguesa

Classes: 7ºs anos A, B, C e D

Data: 5 a 9 de outubro

Objetivo da aula:
Produção:
Interpretar e criar efeitos de sentido a partir da escolha de sons, imagens, definição de figura/fundo, cores/tonalidades, em relação com o poema escolhido.

Retomada:
Analisar expressões conotativas e processos figurativos em poemas.
Refletir sobre as figuras de linguagem: Comparação, metáfora, sinestesia, personificação e hipérbole.

Aprofundamento:
Ler, apreciar e interpretar poemas e conhecer as possibilidades estruturais do gênero.
Interpretar de forma crítica a mensagem presente em um poema.
Leitura de poemas em voz alta.

Habilidade da aula:
Poema
EF69LP48

Figuras de linguagem
EF67LP38

Oralidade e Leitura
EF67LP28, EF69LP30, EF69LP44, EF69LP46, EF69LP47, EF69LP53 e EF69LP55

Funcionamento da língua e registro
EF67LP24A, EF69LP26A e EF69LP56

Produção
EF67LP08 e EF67LP31B

Conteúdo da aula:  O poema e a poesia
                                Conotação e denotação
                               Figuras de linguagem                              

Roteiro da atividade:
Parte 1: Trabalho – Poema e poesia
Veja em: 
https://drive.google.com/file/d/103g1hCddT4eXkZGFuD6TKGFobhwBkric/view?usp=sharing

Parte 2: Atividade 18 – Conotação e denotação
Responda em: https://forms.gle/5SZ1qnHaeG1mU3JT6

Parte 3: Caderno de Língua Portuguesa – Continuação da correção
COPIE (caneta azul e vermelha) as perguntas no seu caderno (como na imagem) e responda a lápis.


 

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:

Data da entrega: 9 de outubro

E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:
larissascrimin@prof.educacao.sp.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS