Total de visualizações de página

Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2020

ATIVIDADE 02- 3º BIMESTRE – 7º Ano B, C e D


ATIVIDADE 02- 3º BIMESTRE – 7º Ano B, C e D
HISTÓRIA - Prof. Francisco Alencar
E-mail para entregar: franciscoasousa@prof.educacao.sp.gov.br  Ou no WhatsApp
Data da entrega. Até 16/09/2020

TEMA: A DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NA AMÉRICA PORTUGUESA

TEXTO DE APOIO (APOSTILA: SP FAZ ESCOLA, CADERNO DO ALUNO, Parte 2, 7º ANO. VOLUME 3. PÁG. 32e 34):

ROTEIRO DE ATIVIDADES:
- Leia o Capítulo da pág 32 a 34 da Apostila.
- Responda as atividades das páginas 32 e 34.
- Responda as atividades: pode ser no CADERNO, (Esta folha deve ser fotografada e enviada por e-mail ou WhatsApp)
Modelo para resposta.
Nome________________________________________________Turma________Número_______
Questões.
CADERNO DO ALUNO, Parte 2, 7º ANO. VOLUME 3.  Pág. 33
3º Responda em seu caderno as questões abaixo:
1.        No período colonial, qual era a função dos “homens-bons”? Quem poderia ser “homem  bom”?
2.       Quantas Capitanias Hereditárias estão presentes no mapa? Quais são elas? Qual a data apresentada no mapa?
3.        Qual a função das Câmaras Municipais na formação das vilas e cidades no período colonial?
4.       Quais destas funções apresentadas continuam a existindo hoje nas Câmaras Municipais?
CADERNO DO ALUNO, Parte 2, 7º ANO. VOLUME 3.  Pág. 34
 Vamos observar a representação cartográfica após a leitura dos textos e realizar a atividade proposta.
a) Qual é a diferença entre “entradas” e “bandeiras”? Explique.
b) Qual a importância dessas expedições para a colonização do Brasil?
c) A partir da análise das representações cartográficas, explique as principais mudanças nos domínios territoriais de Portugal e Espanha.
d) Faça uma análise da expansão territorial da colonização portuguesa no sul do continente americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS