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quinta-feira, 13 de agosto de 2020

PLANO DE AULA - LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA NINA



Escola Estadual Rodrigues Alves
Professora: Nina
Disciplina: Língua Portuguesa
Classe/Ano/Série: 1ºanos E/F – EJA
Data: 13 a 26 de agosto de 2020.
Objetivo da aula: Saber qual a diferença e como empregar corretamente mas/mais e Há/a; Produção de escrita;

Habilidade da aula: Desenvolver a capacidade de escrita produzindo texto coeso e com coerência textual aplicando os conhecimentos gramaticais.

Conteúdo da aula: Produção de escrita (redação) e revisão gramatical, uso de mais/mas, e há /a.

Roteiro da atividade: Os alunos deverão copiar no caderno, fazer a leitura e responder às questões.

Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das Atividades Colocar nome completo e série. Enviar-me via e-mail. Qualquer dúvida entrar em contato comigo.


Data de Entrega: até 26 de agosto de 2020.

E-mail onde o aluno deverá entregar/enviar a atividade:  ninavazquez2000@yahoo.com.br

Um abraço a todos! Cuidem-se. Fiquem bem.













E.E RODRIGUES ALVES
Atividade: 01  
08/2020- 1º bimestre
Prof.ª: Nina- Língua Portuguesa                     
Ano/Série: 1ºANOS E / F - EJA
               

ATIVIDADE 1- Hora de criar! Redação.
I. Redija um texto narrativo com mínimo de 15 linhas, que pode ser sua história de vida, (suas origens, família, lembranças, fatos que marcaram sua vida, experiências com a escola, com o trabalho, expectativas com os estudos). Depois, dê um título para a sua redação.
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REVISÃO
O primeiro contato com a Gramática acontece no Ensino Fundamental, mas o estudo da gramática se amplia durante o Ensino Médio. E são vistos inúmeros assuntos vamos revisar alguns deles.

ATIVIDADE 2- USO DO MAIS/MAS

MAIS- Indica intensidade e ideia de adição. É um advérbio.
MAS-  Indica ideia contrária. É uma conjunção

II. Escreva a frase usando corretamente MAS ou MAIS:
1) Fale .....................(mais/mas) alto, pois ele é meio surdo.
2) Chegue..................(mais/mas) perto, ................(mais/mas) fale baixo, por favor.
3) O caderno custou .................(mais/mas) caro do que eu imaginava.
4) Estudei, ....................(mais/mas) não entendi a matéria.
5) Ela é.................................(mais/mas) atenciosa que as outras.
6) Fui ao cinema, .........................(mais/mas) não gostei do filme.
7) Fui ao clube............................(mais/mas) não entrei na piscina.
8) A reunião é..........................importante.
9) Comprei..........................(mais/mas) doces do que salgados.
10) Ele trabalha muito...........................(mais/mas) ganho pouco.



ATIVIDADE 3 - USO DO HÁ/A

HÁ- Indica tempo passado
A- Indica Futuro/ Distância

III. Complete os espaços com “HA” ou “A”.
1) Cheguei....................dois dias e voltarei daqui.............quatro meses.
2) Você irá ............. Cavalo, à noite?
3) Ocorreu esse desastre.......cem metros daqui.
4) Chegamos ...........São Paulo............ dez anos.
5) O aviso dizia: não................. Vagas.
6) Neide nos deixou..............pouco tempo, mas prometeu voltar.
7) ....................alguns dias, que passei por lá, mas não o encontrei.
8) A loja fica...............pouco quilômetros daqui.
9) Eles não vão à loja............ mais de dois dias.
10) Esse fato aconteceu............ muito tempo.


E-mail onde o aluno deverá entregar/enviar a atividade:
Até a próxima. Um abraço a todos! Fiquem bem.

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