Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2020

PROF MÁRCIA - PORTUGUÊS - 9 A, B, C, D

Olá,

Nova atividade de Português, lembro a todos que na próxima semana serão fechadas as médias do 2º bimestre, aqueles que estiverem com as atividades atrasadas, procurem enviá-las. Esta atividade é sobre a aula do Centro de Mídias da semana passada.

REVISÃO - ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, ORAÇÃO E PERÍODO.


ANÚNCIO PUBLICITÁRIO- DEFINIÇÃO

  Anúncio publicitário é um gênero textual usado para promover uma marca, produto, serviço ou ideia para um público definido em um meio de comunicação. Com linguagem persuasiva, o anúncio publicitário ajuda a convencer o consumidor a tomar uma ação, que pode ser comprar o produto. Os anúncios são geralmente veiculados pelos meios de comunicação de massa: jornais, revistas, televisão, rádio e internet.
  Podemos encontrá-los também em outdoors, panfletos, faixas ou cartazes na rua, no ônibus, no metrô, etc.

Características do Anúncio Publicitário

As principais características do Anúncio Publicitário são:
·        Caráter comercial
·        Linguagem verbal e não verbal
·        Linguagem simples
·        Textos relativamente curtos
·        Textos persuasivos e atrativos
·        Humor, ironia e criatividade
·        Verbos no modo imperativo
·        Figuras e vícios de linguagem
·        Uso de cores, imagens, fotografias

    Exercícios







 Nos anúncios publicitários discriminados acima:
  Quem é o público alvo (jovens, adultos, homens, mulheres, idosos)
 Que tipo de mensagem estes anúncios quiseram passar.
 Classifique em cada anúncio, as orações e os períodos (lembre-se na oração encontramos um verbo, no período encontramos dois ou mais verbos)

 Anúncio 1:

  Anúncio 2:

 Anúncio 3: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS