Olá,
Nova atividade de Português, lembro a todos que na próxima semana serão fechadas as médias do 2º bimestre, aqueles que estiverem com as atividades atrasadas, procurem enviá-las. Esta atividade é sobre a aula do Centro de Mídias da semana passada.
REVISÃO - ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, ORAÇÃO E PERÍODO.
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO- DEFINIÇÃO
Anúncio publicitário é um gênero textual usado para promover uma marca, produto, serviço ou ideia para um público definido em um meio de comunicação. Com linguagem persuasiva, o anúncio publicitário ajuda a convencer o consumidor a tomar uma ação, que pode ser comprar o produto. Os anúncios são geralmente veiculados pelos meios de comunicação de massa: jornais, revistas, televisão, rádio e internet.
Podemos encontrá-los também em outdoors, panfletos, faixas ou cartazes na rua, no ônibus, no metrô, etc.
Características do Anúncio Publicitário
As principais características do Anúncio Publicitário são:
· Caráter comercial
· Linguagem verbal e não verbal
· Linguagem simples
· Textos relativamente curtos
· Textos persuasivos e atrativos
· Humor, ironia e criatividade
· Verbos no modo imperativo
· Figuras e vícios de linguagem
· Uso de cores, imagens, fotografias
Exercícios
Nos anúncios publicitários discriminados acima:
Quem é o público alvo
(jovens, adultos, homens, mulheres, idosos)
Que tipo de mensagem estes anúncios quiseram passar.
Classifique em cada anúncio, as orações e os períodos (lembre-se
na oração encontramos um verbo, no período encontramos dois ou mais verbos)
Anúncio 1:
Anúncio 2:
Anúncio 3:
Nenhum comentário:
Postar um comentário