PROFª VERA - ARTE - 6º ANOS
PERÍODO: 06 a 10 de julho
Plano de aula não presencial 
E.E. Rodrigues Alves 
 | |
Professor: Vera 
 | 
Disciplina: Arte 
 | 
Classes: 6º anos  
 | 
Data: 06  a 10 de julho 
 | 
Objetivo da aula: contextos e práticas - Dança e Artes Integradas 
 | |
Habilidade da aula:  EF69AR09 / AR11 / AR12 
 | |
Conteúdo da aula: Corpo e Comunicação 
 | |
Roteiro da atividade: 
- Assistir as aulas e fazer as atividades propostas no Centro de Mídias (app e tv); 
- Fazer as atividades de complementação propostas no blog da escola; 
- Livro didático - pág.108 a 110 
- Cada página têm um mini texto e perguntas. Anote o número da página, o título e COPIE as perguntas deixando espaço para respostas. 
- Ao terminar, acesse os sites indicados no livro para assistir os espetáculos e  
faça sua conclusão pessoal em poucas linhas, sobre o que achou dos temas estudados.  
- Atividade corporal pag 110 - Vamos adaptar as questões. 
1- Você vai fazer com algém ou em uma parede; 
2- Você vai precisar de uma bola ou bexiga. Coloque ela entre você e a parede ou com        alguém, usando uma parte do corpo sem deixar cair; 
3- Crie, faça ou façam movimentos delicados e suaves sem deixar a bola/bexiga cair;  
4- Aos poucos acelere os movimentos e depois volte a fazer devagar; 
5- Ao terminar, troque ideias com quem te ajudou ou pergunte a você mesmo: 
a) Qual foi a maior dificuldade que você encontrou ao fazer esse exercício? 
b) Como eram os movimentos? O que fizeram ou fez, para não deixarem ou deixar,  a        bola cair? 
c) Repita os movimentos e os desenhe no caderno (nessa atividade pode desenhar                menino palito) 
    Esses desenhos são chamados de ¨Notação do movimento¨ - um marcador do movimento para não esquecer o que foi feito. 
OBS: HOJE NÃO TEM FIGURAS  | |
INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE ELABORAÇÃO E ENTREGA DAS ATIVIDADES 
ATENÇÃO 
AS ATIVIDADES DE JULHO VOCÊS VÃO ENVIAR PARA O EMAIL: 
verinhalucs@gmail.com 
FAVOR IDENTIFICAR POR SÉRIE E NOME DO ALUNO  
 | |
Data da entrega:  ATÉ 25 DE JULHO 
 | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário