Total de visualizações de página

Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2020

ARTE- PORFESSORA FABIANA DOMINGUES- ATIVIDADE 07


Plano de aula não presencial
EE Rodrigues Alves
Professor FABIANA X.R. DOMINGUES
Disciplina: ARTE
Classes: 8ºC
Data: 7 a 16 DE JULHO
Objetivo da aula: OUVIR, APRECIAR, ANÁLISAR E INTERPRETAR A MÚSICA
Habilidade da aula: (EF08AR01) (EF08AR03) (EF69AR32) (EF69AR33) (EF69AR35)
Conteúdo da aula: MÚSICA- EDUARDO E MÔNICA

Roteiro da atividade: 


ASSISTIR AS AULAS DO APLICATIVO CMSP E PARTICIPAR DAS ATIVIDADES.

Eduardo e Mônica

LEGIÃO URBANA
Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?
Eduardo abriu os olhos, mas não quis se levantar
Ficou deitado e viu que horas eram
Enquanto Mônica tomava um conhaque
No outro canto da cidade, como eles disseram
Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer
E conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer
Um carinha do cursinho do Eduardo que disse
Tem uma festa legal, e a gente quer se divertir
Festa estranha, com gente esquisita
Eu não tô legal, não aguento mais birita
E a Mônica riu, e quis saber um pouco mais
Sobre o boyzinho que tentava impressionar
E o Eduardo, meio tonto, só pensava em ir pra casa
É quase duas, eu vou me ferrar
Eduardo e Mônica trocaram telefone
Depois telefonaram e decidiram se encontrar
O Eduardo sugeriu uma lanchonete
Mas a Mônica queria ver o filme do Godard
Se encontraram, então, no parque da cidade
A Mônica de moto e o Eduardo de camelo
O Eduardo achou estranho e melhor não comentar
Mas a menina tinha tinta no cabelo
Eduardo e Mônica eram nada parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia Medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês
Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus
Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rimbaud
E o Eduardo gostava de novela
E jogava futebol de botão com seu avô
Ela falava coisas sobre o Planalto Central
Também magia e meditação
E o Eduardo ainda estava no esquema
Escola, cinema, clube, televisão
E mesmo com tudo diferente, veio mesmo, de repente
Uma vontade de se ver
E os dois se encontravam todo dia
E a vontade crescia, como tinha de ser
Eduardo e Mônica fizeram natação, fotografia
Teatro, artesanato, e foram viajar
A Mônica explicava pro Eduardo
Coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar
Ele aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer
E decidiu trabalhar (não!)
E ela se formou no mesmo mês
Que ele passou no vestibular
E os dois comemoraram juntos
E também brigaram juntos muitas vezes depois
E todo mundo diz que ele completa ela
E vice-versa, que nem feijão com arroz
Construíram uma casa há uns dois anos atrás
Mais ou menos quando os gêmeos vieram
Batalharam grana, seguraram legal
A barra mais pesada que tiveram
Eduardo e Mônica voltaram pra Brasília
E a nossa amizade dá saudade no verão
Só que nessas férias, não vão viajar
Porque o filhinho do Eduardo tá de recuperação
E quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Qu
e não existe razão?


ATIVIDADES:
1- OUÇAM A MÚSICA.
2- QUAIS AS DIFERENÇAS APRESENTADAS ENTRE EDUARDO E MÔNICA NO DECORRER DA MÚSICA?

3- QUAL A MENSAGEM QUE A MÚSICA NOS TRANSMITE?

4-INTERPRETAÇÃO- FAÇAM UMA PEQUENA COREOGRAFIA, ENCENAÇÃO, TEATRO OU FOTOS INSPIRADAS NA HISTÓRIA DA MÚSICA “EDUARDO E MÔNICA”.

5-COM O DESENHO, PINTURA E COLAGEM PRODUZAM UMA OBRA ARTÍSTICA SOBRE A MÚSICA “EDUARDO E MÔNICA”.

6-QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA MÚSICA “EDUARDO E MÔNICA”?
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades: DESENVOLVAM AS ATIVIDADES EM FOLHAS SULFITES OU NOS CADERNOS DE ARTE.
FILMEM O TEATRO, COREOGRAFIA, OU ENCENAÇÃO SOBRE A MÚSICA “EDUARDO E MÔNICA” COM O CELULAR. CASO POSSAM!!! TUDO MUITO SIMPLES, APENAS UMA INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA POR OUTROS CAMINHOS ARTÍSTICOS.

Data da entrega: ATÉ 16/7/2020
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:
fabianax@prof.educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS