Plano de aula não presencial
EE Rodrigues Alves
|
|
Professor FABIANA X.R. DOMINGUES
|
Disciplina: ARTE
|
Classes: 8ºC
|
Data: 7 a 16 DE JULHO
|
Objetivo da aula: OUVIR, APRECIAR, ANÁLISAR E INTERPRETAR A MÚSICA
|
|
Habilidade da aula:
(EF08AR01) (EF08AR03) (EF69AR32) (EF69AR33) (EF69AR35)
|
|
Conteúdo da aula: MÚSICA- EDUARDO E MÔNICA
|
|
Roteiro da atividade:
ASSISTIR
AS AULAS DO APLICATIVO CMSP E PARTICIPAR DAS ATIVIDADES.
Eduardo e
Mônica
LEGIÃO URBANA
Quem um dia irá dizer
Que existe razão Nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer Que não existe razão?
Eduardo abriu os olhos, mas não
quis se levantar
Ficou deitado e viu que horas eram Enquanto Mônica tomava um conhaque No outro canto da cidade, como eles disseram
Eduardo e Mônica um dia se
encontraram sem querer
E conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer Um carinha do cursinho do Eduardo que disse Tem uma festa legal, e a gente quer se divertir
Festa estranha, com gente esquisita
Eu não tô legal, não aguento mais birita E a Mônica riu, e quis saber um pouco mais Sobre o boyzinho que tentava impressionar E o Eduardo, meio tonto, só pensava em ir pra casa É quase duas, eu vou me ferrar
Eduardo e Mônica trocaram telefone
Depois telefonaram e decidiram se encontrar O Eduardo sugeriu uma lanchonete Mas a Mônica queria ver o filme do Godard
Se encontraram, então, no parque da
cidade
A Mônica de moto e o Eduardo de camelo O Eduardo achou estranho e melhor não comentar Mas a menina tinha tinta no cabelo
Eduardo e Mônica eram nada
parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis Ela fazia Medicina e falava alemão E ele ainda nas aulinhas de inglês
Ela gostava do Bandeira e do
Bauhaus
Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rimbaud E o Eduardo gostava de novela E jogava futebol de botão com seu avô
Ela falava coisas sobre o Planalto
Central
Também magia e meditação E o Eduardo ainda estava no esquema Escola, cinema, clube, televisão
E mesmo com tudo diferente, veio
mesmo, de repente
Uma vontade de se ver E os dois se encontravam todo dia E a vontade crescia, como tinha de ser
Eduardo e Mônica fizeram natação,
fotografia
Teatro, artesanato, e foram viajar A Mônica explicava pro Eduardo Coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar
Ele aprendeu a beber, deixou o
cabelo crescer
E decidiu trabalhar (não!) E ela se formou no mesmo mês Que ele passou no vestibular
E os dois comemoraram juntos
E também brigaram juntos muitas vezes depois E todo mundo diz que ele completa ela E vice-versa, que nem feijão com arroz
Construíram uma casa há uns dois
anos atrás
Mais ou menos quando os gêmeos vieram Batalharam grana, seguraram legal A barra mais pesada que tiveram
Eduardo e Mônica voltaram pra
Brasília
E a nossa amizade dá saudade no verão Só que nessas férias, não vão viajar Porque o filhinho do Eduardo tá de recuperação
E quem um dia irá dizer
Que existe razão Nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer Que não existe razão?
ATIVIDADES:
1- OUÇAM A MÚSICA.
2- QUAIS AS DIFERENÇAS APRESENTADAS ENTRE EDUARDO E MÔNICA NO
DECORRER DA MÚSICA?
3- QUAL A MENSAGEM QUE A MÚSICA NOS TRANSMITE?
4-INTERPRETAÇÃO- FAÇAM UMA
PEQUENA COREOGRAFIA, ENCENAÇÃO, TEATRO OU FOTOS INSPIRADAS NA HISTÓRIA DA
MÚSICA “EDUARDO E MÔNICA”.
5-COM O DESENHO, PINTURA E COLAGEM PRODUZAM UMA OBRA
ARTÍSTICA SOBRE A MÚSICA “EDUARDO E MÔNICA”.
6-QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA
MÚSICA “EDUARDO E MÔNICA”?
|
|
Informações adicionais sobre a
elaboração e entrega das atividades: DESENVOLVAM
AS ATIVIDADES EM FOLHAS SULFITES OU NOS CADERNOS DE ARTE.
FILMEM O TEATRO,
COREOGRAFIA, OU ENCENAÇÃO SOBRE A MÚSICA “EDUARDO E MÔNICA” COM O CELULAR. CASO POSSAM!!! TUDO MUITO SIMPLES, APENAS UMA INTERPRETAÇÃO
DA MÚSICA POR OUTROS CAMINHOS ARTÍSTICOS.
|
|
Data da entrega: ATÉ 16/7/2020
|
|
E mail onde o aluno deverá
entregar a atividade:
fabianax@prof.educacao.sp.gov.br
|
Total de visualizações de página
Páginas
terça-feira, 7 de julho de 2020
ARTE- PORFESSORA FABIANA DOMINGUES- ATIVIDADE 07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: MARTA REGINA ROCHA Disciplina: PORTUGUÊS ...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: MONICA TIBE B I Disciplina: Eletiva- Cul Turismo Classes: 8º e 9º ANOS Data...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: FABIANA X.R.DOMINGUES Disciplina: ARTE Classes: 9ºA...
-
-
PROJETO DE VIDA 9º ano - ENSINO FUNDAMENTAL Professora Amélia Natalina Constante Garcia - 2021 Responda em seu Diário de Bordo Questão 1 ...
-
-
PLANO DE AULA DE ARTE Estamos vivendo um período de aulas e ações diferentes das que conhecíamos. As aulas presenciais agora são substit...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: Cláudio Disciplina: Geografia ...
-
ATIVIDADE DE BIOLOGIA - 2° BIMESTRE 1°M A, B e C / 2°M A, B e C / 3°M A e B PROF. ALCIDES 1) Nossa casa, nosso lixo. Com...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: RENATO SAIFI Disciplina: SOCIOLOGI...
Nenhum comentário:
Postar um comentário