TURMA: 8º. ANO D
Professora: Hivana
HABILIDADES: Identificar e
explicar os protagonismos e a atuação de diferentes grupos sociais e étnicos
nas lutas de independência no Brasil, na América espanhola e no Haiti.
TEMA: AS INDEPENDÊNCIAS NA
AMÉRICA ESPANHOLA
ATIVIDADE: (Os alunos que
assistiram as aulas com este tema, não deverão desenvolver a atividade pois já
encaminharam o resumo)
Atividade referente ao capítulo 6: As independências na
América Espanhola.
Livro pág. 96
Copie as questões em seu caderno ou digite no Word e
responda:
1.
Copie o quadro a seguir em seu caderno e
complete-o com as informações estudadas neste capítulo:
PAÍS
|
ANO DA INDEPENDÊNCIA
|
PRINCIPAIS LÍDERES DA INDEPENDÊNCIA E GRUPOS QUE REPRESENTAVAM
|
MÉXICO
|
|
|
ARGENTINA
|
|
|
CHILE
|
|
|
VENEZUELA
|
|
|
COLOMBIA
|
|
|
EQUADOR
|
|
|
PERU
|
|
|
2.
A independência da América Espanhola pode ser
considerada uma independência política e econômica? Justifique sua resposta.
3.
Sobre o apoio dos ingleses e estadunidenses na
independência das colônias hispano-americanas, responda:
a)
Quais eram os interesses de ingleses e
estadunidenses na independência da América Hispânica?
b)
Esses interesses eram conflitantes com os das
elites criollas?
Pode ser manuscrito no seu
caderno ou digitado em formato Word.
Enviar no e-mail: hivanamara@prof.educacao.sp.gov.br
Importante: No assunto do e-mail
colocar o nome/sobrenome e ano.
Atividade deverá ser encaminhada por
e-mail até: 10/07/2020.
Qualquer dúvida envie e-mail ou entrem em contato pelo
Whatsapp
Se cuidem e fiquem bem!
Beijos – Profa. Hivana
Essa interesses eram conflitantes com os das elites criollas
ResponderExcluirResposta
ResponderExcluir