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quinta-feira, 11 de junho de 2020

POR DENTRO DA MÚSICA




Plano de aula não presencial
E.E. Rodrigues Alves

Professora: Vera
Disciplina: Arte
Classes: 8º anos A, B e D
Data: de 08 a 12 /06/ 2020
Objetivo da aula: contextos e páticas e Artes Integradas
Habilidade da aula: EF69AR20, AR21, AR22, AR23
Conteúdo da aula: composição musical - notação musical
Roteiro da atividade:

- Assistir as aulas e fazer as atividades propostas no Centro de Mídias (app e tv);

- Fazer as atividades de complementação propostas no blog da escola;

Na atividade anterior vocês pesquisaram sobre Chiquinha Gonzaga, sua influência e importância  na música brasileira. Também acompanharam as aulas no Centro de Mídias falando sobre instrumentos. Agora é hora de compor. Quem toca algum instrumento pode compor letra e melodia usando partitura convencional. Quem não toca, use a partitura não convencional

OBS: Veja no livro didático pag 155 a 159 - Notação Musical.

- Use o caderno para seus registros escritos e desenhos. Usem cores para destacar o que achar mais importante.

- Seu repertório musical pode falar de temas atuais usando ritmos variados.Sejam criativos e DIVIRTAM-SE

Uma partitura é uma representação escrita de música padronizada mundialmente. Tal como qualquer outro sistema de escrita, dispõe de símbolos próprios (notas musicais) que se associam a sons.
Chamamos de partitura não convencional os registros que qualquer pessoa pode fazer utilizando símbolos de acordo com sua conveniência.
Neste caso, é recomendável que se faça uma legenda para que outras pessoas possam entender.


 exemplos de partituras não-convencionais










exemplo de partitura convencional
Circle Dance Song. Partitura para flauta dulce. Canción ...
INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE A

ELABORAÇÃO E ENTREGA DAS ATIVIDADES:

- Registrem as atividades em sequência no caderno para ficar organizado.

Data da entrega: fiquem atentos. Logo logo vou pedir para ver os trabalhos em algum meio digital. aguardem


ENTREGA DAS ATIVIDADES: aguardem orientações

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