Plano semanal
Estamos vivendo um período de aulas e ações diferentes das que conhecíamos. As aulas presenciais agora são substituídas por ações virtuais. Nada substitui a interação de aluno e professor, de diálogos, argumentações, reflexões em sala de aula física. No entanto, o momento pede cuidados com a vida, pois sem ela não existirá o depois... Então vamos nos cuidar e cuidarmos uns dos outros. Tempos de ficar em casa e aprendermos juntos virtualmente. Profª Amélia Natalina Constante Garcia.
Estamos vivendo um período de aulas e ações diferentes das que conhecíamos. As aulas presenciais agora são substituídas por ações virtuais. Nada substitui a interação de aluno e professor, de diálogos, argumentações, reflexões em sala de aula física. No entanto, o momento pede cuidados com a vida, pois sem ela não existirá o depois... Então vamos nos cuidar e cuidarmos uns dos outros. Tempos de ficar em casa e aprendermos juntos virtualmente. Profª Amélia Natalina Constante Garcia.
Roteiro das atividades:
“A Peste Negra foi a pandemia mais
fatal registrada na história da humanidade, resultando em mortes estimadas
entre 75 a 200 milhões pessoas na Eurásia e norte da África, atingindo o pico
na Europa de 1347 a 1351”.
“Josse Lieferinxe foi um pintor do
sul da Holanda, antes conhecido pelo pseudônimo de Mestre de São Sebastião”. Nascimento:
1493, Hainaut, Bélgica e Falecimento: 1508, Marselha, França.
Leitura e Releitura da Imagem, responda
as questões e fotografe seu desenho/sua obra de arte:
1-
O que você vê? (descrição)
2-
O que você sente? (resposta pessoal)
3-
O que você pensa quando olha para
esta obra? (resposta pessoal).
4-
O que desperta em você esta Obra?
(resposta pessoal)
5-
Qual detalhe da obra chama mais a sua
atenção? (resposta pessoal)
6-
Você conhece um cenário como este da
obra de arte?
7-
Se trouxermos a “cena da peste negra”
que aconteceu entre 1347 a 1351 para os dias de hoje com a pandemia do vírus
COVIDE 19 que estamos vivendo, é possível realizarmos quais reflexões? (faça
uma reflexão sobre a cena da obra e as cenas diárias no Brasil pelo
Coronavírus).
8-
Aprecie a Obra de forma a deixar suas
emoções aflorarem, compare com a realidade que vivemos, e se expresse em um
desenho de RELEITURA.
9-
Fotografe o desenho/obra de arte que
você fez e poste junto com as questões respondidas no e-mail.
Informações adicionais sobre a
elaboração e entrega das atividades:
Esta atividade deverá ser em forma
escrita: Relatar suas emoções, percepções e experiências estéticas enquanto aprecia
a obra de arte “São Sebastião
intercedendo pelos atingidos pela peste”. A
escrita pode ser em forma de texto único ou de respostas às questões
apresentadas. O desenho de Releitura deve ser realizado na folha do caderno de
desenho. Após terminar, você fotografa e envia no mesmo e-mail das questões
respondidas por você.
RELEITURA: A releitura de uma obra de arte é a criação de uma nova obra,
tendo como referência uma obra anterior para dar a essa nova obra outro
sentido, acrescentando a ela um toque pessoal, de acordo com as próprias
experiências. Não se trata absolutamente de uma falsificação ou de uma cópia.
OBRA PARA RESPONDER AS QUESTÕES E
REALIZAR UM DESENHO-RELEITURA.
Josse Lieferinxe. São
Sebastião intercedendo pelos atingidos pela peste. Provence, França, 1497-99.
Óleo sobre tela. Walters Art Museum, Baltimore, Maaryland.
Data da entrega: 22 de Maio de
2020.
|
E-mail onde o aluno deverá entregar
a atividade: aneane661@gmail.com
|


Nenhum comentário:
Postar um comentário