Total de visualizações de página

Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2020

HISTÓRIA - 6º. ANOS A, B. C e D

OLÁ, CAROS ALUNOS E RESPONSÁVEIS

Temos mais uma semana de acontecimentos inesperados. Estou postando hoje porque nossas assembleias legislativas (municipal e estadual) decidiram que, para aumentar os níveis de isolamento social na cidade, alguns feriados do ano serão antecipados. Mais precisamente: amanhã, 20/05, será adiantado o feriado de Corpus Christie, que originalmente se celebra em 11/06; na quinta, 21/05, será adiantado o feriado do dia da Consciência Negra, que originalmente se celebra em 20/11; na sexta-feira, 22/05 o governo decretou ponto facultativo. Aí temos o fim de semana e, na segunda-feira, 25/05, será adiantado o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, que originalmente se celebra em 09/07. Ao todo, um Feriadão com 6 dias.

Assim sendo, faço a postagem da semana hoje. Como combinei na postagem anterior, vou deixar postado um LINK onde vocês poderão encontrar para baixar, tanto a APOSTILA – Volume 1, que vocês não haviam recebido, quanto a APOSTILA – Volume 2, que foi entregue na escola.
A partir da próxima semana, postarei as atividades sempre relacionando o LIVRO DIDÁTICO e as APOSTILAS. Sempre vou mencionar se estou usando o Volume 1 ou o Volume 2. De qualquer forma, para evitar contratempos, sempre postarei a parte da apostila que será utilizada na atividade proposta.

Independentemente dos Feriados, aguardo as atividades de vocês – Avaliações Contínuas 1, 2, 3, 4 e 5, em meu e-mail: história.rodriguesalves@gmail.com para fechamento das notas do 1º BIMESTRE.

Espero que todos estejam bem.
Um abraço,
PROFESSORA CRISTIANE DANTAS – História



Ao entrar no site, você encontrará a imagem abaixo. Clique em cima dos ícones do 6º ano e você terá as versões digitais da apostila. 

OBSERVAÇÃO: 
Como já surgiram dúvidas sobre as atividades a serem realizadas e há dificuldade de visualizarem postagens anteriores, repito abaixo o que devem fazer:
- Avaliação Contínua 1 – atividade proposta no quadro – Trabalhando com documentos – pág. 34 do LIVRO DIDÁTICO de História.
- Avaliação Contínua 2 – atividade proposta no quadro –Vivendo no tempo – pág. 56, 57 do LIVRO DIDÁTICO de História.
- Avaliação Contínua 3 - atividade proposta no quadro – Trabalhando com documentos – pág. 69 do LIVRO DIDÁTICO de História.
+


Crie uma linha do tempo ilustrada da sua vida, conforme as instruções que se seguem:
INSTRUÇÕES PARA CRIAÇÃO DA LINHA DO TEMPO DE SUA VIDA:
1º Utilize seu caderno de desenho ou uma folha sulfite para a realização da atividade;
2º Inicie sua linha do tempo na data de seu nascimento;
3º A última data que você irá colocar em sua linha do tempo é a data de hoje;
4º Entre o dia de seu nascimento até o dia de hoje, coloque o máximo de acontecimentos marcantes que você conseguir se lembrar. Assim a sua linha do tempo ficará bastante completa.
OBS: Aqueles que queiram podem acrescentar a linha do tempo pessoal fotos e desenhos
EXEMPLO:


+
Avaliação Contínua 5
Pesquise três tipos de calendário: o chinês, o muçulmano e o japonês. Registre com imagens (recortadas ou desenhadas) estes calendários e, embaixo de cada um, coloque uma breve descrição. 

EXEMPLO:

CALENDÁRIO MAIA





O calendário maia é um entre os diversos sistemas temporais utilizados pelos MAIAS, povo que viveu na América Central antes da chegada dos conquistadores europeus. Ele tem início em 11 de agosto de 3114 a.C., da mesma forma que o nosso começa no primeiro dia do primeiro mês da era cristã, o qual marca o suposto momento em que Jesus Cristo nasceu. Ele é organizado em unidades temporais crescentes. Cada 20 dias completam o que corresponderia a um ‘mês’.
Os Maias viam o tempo como uma sucessão de ciclos, os dos fenômenos naturais, os das concepções de morte-reencarnação, os da sua própria visão temporal. Vários dos ritos maias estavam ligados a esta mentalidade cíclica. Com o calendário de conta longa, eles conseguem criar uma marcação linear, mas o caráter repetitivo da passagem do tempo está imbuído na mentalidade desta civilização.



Para organizar a entrega de suas atividades, você pode preparar uma folha de respostas como segue abaixo:

NOME: ______________________ Nº: ____ ANO/TURMA: _____
DATA: ___/___/___



Avaliação Contínua 1 – atividade proposta no quadro – Trabalhando com documentos – pág. 34 do LIVRO DIDÁTICO de História.
RESPOSTA:

Avaliação Contínua 2 – atividade proposta no quadro –Vivendo no tempo – pág. 56, 57 do LIVRO DIDÁTICO de História.
RESPOSTA:

Avaliação Contínua 3 - atividade proposta no quadro – Trabalhando com documentos – pág. 69 do LIVRO DIDÁTICO de História.
RESPOSTA:

Avaliação Contínua 4
RESPOSTA:

Avaliação Contínua 5

RESPOSTA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS