Professora: Maria Ioppe Disciplina: Educação Física
Classes: 7° ano A – B – C – D Data: 19/05/2020
Habilidade da aula: EF06 EF05 planejar e utilizar estratégias para solucionar desafios técnicos e táticos
Conteúdo: Jogo digital
Roteiro:
Olá turma, espero que estejam todos bem.
O ‘Homo Sapiens sapiens”, segundo o pesquisador Huizinga (1933) poderia ser chamado “Homo Ludens” pelo fato de’ o jogar’ fazer parte intrínseca da natureza humana. Em 2003 Pechinenda cunhou o termo “Homo game”, pela crescente utilização dos jogos digitais por pessoas de várias faixas etárias.
Estamos vivendo um momento de pandemia pelo covid-19, que tal usar um jogo digital para entender um pouco mais como funciona a transmissão e evolução de uma doença altamente contagiosa?
Vocês já ouviram falar do jogo “Plague Inc.”? ele pode ser facilmente baixado no seu celular é gratuito e ‘leve’. O jogo possui um tutorial e você pode selecionar a versão em português nas configurações.
Você vai escolher uma doença, forma de transmissão, sintomas, etc...
Informações adicionais: O objetivo desta atividade é compreender como uma doença se espalha, e quais medidas os países podem adotar para impedir seu progresso.
Vamos jogar?
Relate sua experiência com esse jogo. O que aprendeu?
Data da entrega: 29/05/2020; ou na volta às aulas.
Email: mari_jo_ic@ymail.com
Professora: Maria Ioppe Disciplina: Educação Física
Classes: 7° ano A – B – C – D Data: 29/05/2020
Habilidade da aula: EF06 EF05 planejar e utilizar estratégias para solucionar desafios técnicos e táticos
Conteúdo: Jogo de tabuleiro / mesa; jogo digital / jogos de quadra coletivos.
Roteiro:
Olá alunos e alunas,
Nesta atividade você deve citar ao menos três jogos de mesa ou tabuleiro que já tenha jogado ou ainda jogue e dizer o de sua preferência e o por quê.
O mesmo para três jogos digitais e três de quadra (coletivos).
Há algum que não goste (um jogo específico ou um tipo de jogo: tabuleiro, digital, quadra)? Por quê?
Adora todos? Não gosta de nenhum?
Informações adicionais: você pode citar mais jogos. Procure não ser “monossilábico” nas suas respostas.
Refletir sobre nossas preferências ajuda a nos conhecermos melhor.
As perguntas são orientadoras e não precisam ser literalmente respondidas. Construa uma resposta com todas as informações pedidas sem ser redundante.
Data da entrega: 29/05/2020; ou na volta às aulas.
Email: mari_jo_ic@ymail.com
Total de visualizações de página
Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: MARTA REGINA ROCHA Disciplina: PORTUGUÊS ...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: MONICA TIBE B I Disciplina: Eletiva- Cul Turismo Classes: 8º e 9º ANOS Data...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: FABIANA X.R.DOMINGUES Disciplina: ARTE Classes: 9ºA...
-
-
PROJETO DE VIDA 9º ano - ENSINO FUNDAMENTAL Professora Amélia Natalina Constante Garcia - 2021 Responda em seu Diário de Bordo Questão 1 ...
-
-
PLANO DE AULA DE ARTE Estamos vivendo um período de aulas e ações diferentes das que conhecíamos. As aulas presenciais agora são substit...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: Cláudio Disciplina: Geografia ...
-
ATIVIDADE DE BIOLOGIA - 2° BIMESTRE 1°M A, B e C / 2°M A, B e C / 3°M A e B PROF. ALCIDES 1) Nossa casa, nosso lixo. Com...
-
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves Professor: RENATO SAIFI Disciplina: SOCIOLOGI...
Nenhum comentário:
Postar um comentário