PLANO DE AULA DE ARTE
Estamos vivendo um período de aulas e
ações diferentes das que conhecíamos. As
aulas presenciais agora são substituídas por ações virtuais. Nada substitui a
interação de aluno e professor, de diálogos, argumentações, reflexões em sala
de aula física. No entanto, o momento pede cuidados com a vida, pois sem ela
não existirá o depois... Então vamos nos cuidar e cuidarmos uns dos outros. Tempos
de ficar em casa e aprendermos juntos virtualmente. Profª Amélia Natalina
Constante Garcia.
Plano de aula não presencial EE
Rodrigues Alves
|
|
Professor: Amélia Natalina C. Garcia
|
Disciplina: Arte
|
Classes:
2ºA, 2ºB e 2ºC
3ºA, 3ºB, 3ªC e 3ºD
|
Data:
MAIO/JUNHO
|
Objetivo da aula:
|
|
Habilidade da aula: Explorar, conhecer objetos e situações de propaganda
e marketing.
A criatividade é a nossa
capacidade de solucionar problemas,
portanto, ela será cada vez mais exigida ainda mais em tempos de inteligência
artificial em que as máquinas farão cada vez mais trabalhos de análise de
dados, tarefas “mecânicas” ou facilmente replicáveis. Disponívelem:< https://www.mirago.com.br/4-competencias-habilidades-novo-profissional-marketing/.>
Acesso em 18 Maio 2020.
|
|
Conteúdo da aula:
1- Publicidade e
Propaganda
2- Marketing Digital
3- Fotografia
4- Vídeos
|
|
Roteiro das atividades:
Você precisa avisar sua família e seus colegas sobre COVIT19 e o quanto é importante todos
se cuidarem seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, as
autoridades da Saúde do Estado e Municípios em que moram. Muitos possuem
famílias que moram em diferentes estados e vocês precisam que todos eles,
mesmo distantes, consigam receber as informações para protegerem suas vidas.
Assim, você precisa gravar um VÌDEO, com informações básicas: higiene
das mãos, uso de máscaras, isolamento social, distância segura para quem
precisa sair de casa, entre outras medidas. Acontece que uma propaganda tem
seu custo muito elevado e você irá usar um vídeo que será vinculado na TV e
na internet.
Preparação:
1- Como você irá
aparecer neste vídeo?
2- Qual é o texto
que você irá utilizar para se fazer entender e convencer a todos se cuidarem?
3- Qual é o cenário
que você irá utilizar para realizar o convencimento para quem assistir você:
família e amigos.
4- A câmera irá
ficar parada ou você irá dar movimentos à ação (caminhar)
5- Quais as cores
que você irá usar para chamar a atenção para que todos se sintam contagiados
a assistir o seu vídeo?
6- Qual será seu
figurino para chamar a atenção sobre o tema que você irá realizar o vídeo:
NOVO CORONAVÍRUS ? Mácaras?
7- Quais sons você
irá usar para sensibilizar as pessoas que irão assistir o seu vídeo.
Possibilidades:
1- Você poderá
utilizar imagens de Obras de Arte com máscaras, como Monumento do Ibirapuera.
2- Você poderá
utilizar música de fundo.
3- Você poderá
utilizar cenários naturais, urbanos, ambientes internos, entre outros.
4- Você poderá
utilizar imagens do vírus, fotos, entre outras.
Assim... MÃOS À
OBRA !!!
|
|
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:
Esta atividade deverá ser em forma de VÌDEO: Gravar um vídeo em que
você atue como autor e o ator da Publicidade.
|
|
Data da entrega: de Junho de 2020.
|
|
E-mail onde o aluno deverá entregar a atividade: aneane661@gmail.com
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário